Notícia no detalhe
Mais de 37 mil adolescentes receberam vacina HPV
Mais de 37 mil adolescentes receberam a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) em Campos. A vacina já está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010, como lembra o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. É oferecida na sala 5 da Secretaria de Saúde, no Centro, e nas escolas públicas e particulares, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).
- Mais de 5 mil meninos com idades entre 11 e 13 anos foram vacinados. A expectativa é imunizar cerca de 12 mil meninos nesta faixa etária no primeiro ano. Desde setembro de 2010, o município oferece a vacina HPV para meninas de 11 a 15 anos. Cerca de 90 mil doses foram aplicadas, beneficiando aproximadamente 32 mil adolescentes – afirmou o vice-prefeito.
O modelo de imunização do município serviu de modelo para o Ministério da Saúde que, depois de conhecer o projeto de Campos, passou a oferecer a vacina para as meninas do país. No entanto, o Governo Federal ainda não disponibiliza as doses para os meninos.
Os estudantes da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, no Calabouço, foram beneficiados nesta segunda-feira (23). Adolescentes do Centro Educacional Santana Azeredo, no Parque Guarus, receberão a vacina terça-feira (24). Na quarta-feira (25) e no dia 30 de junho, será a vez dos alunos do Isecensa, no Centro. Os alunos do Centro de Educação Criativa e do CEPAVI, no Pq. Guarus, foram contemplados nos dias 17 e 18 deste mês.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















