Notícia no detalhe
Defesa Civil instala bombas para irrigar canal Campos-Macaé
A Secretaria Municipal de Defesa Civil dá início nesta terça-feira (24) a uma operação de adução de água do Rio Paraíba do Sul para o canal Campos-Macaé, objetivando minimizar o problema dos produtores rurais da Baixada. Segundo o secretário, Henrique Oliveira, “diante da baixa cota do Paraíba, a irrigação não ocorre naturalmente, pela força da gravidade, sendo necessária a instalação de duas bombas helicoidal”
O secretário informou,ainda, que as bombas elétricas e com hélices funcionarão sobre uma balsa que foi colocada hoje no Rio Paraíba nas proximidades do Cais da Lapa e posteriormente será descolada para a direção do Canal, em frente à Ponte Leonel Brizola. O trabalho de deslocamento e instalação deverá se estender até o final desta semana.
De acordo com Henrique Oliveira, o Rio Paraíba tem registrado as mais baixas cotas dos últimos 30 anos. “Na medição de hoje, o nível aferido foi de 4,89 metros. O subsecretário Edison Pessanha acompanhará toda a operação. Até sexta-feira (27), esperamos poder colocar as bombas em funcionamento”, disse Oliveira.
- Cada bomba tem capacidade de lançar no Canal Campos-Macaé 700 litros de água por segundo. Duas bombas estão sendo instaladas e, assim que for concluído o trabalho de instalação, 1400 litros de água por segundo serão aduadas para o Canal – disse o diretor de Operações da Secretaria de Defesa Civil, Victor Bechara.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento