Notícia no detalhe
Unidade de Acolhimento Modelo entregue com elogios de promotora
A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou nesta sexta-feira (27) a 26ª obra deste ano: a Unidade de Acolhimento Modelo Aconchego, no Jardim Carioca, considerada uma das referências no país. A unidade atende a 44 crianças e adolescentes de zero a 16 anos, numa estrutura física que conta com três prédios, seis dormitórios, cozinha, refeitório, administração, enfermagem, sala de estudo, auditório, brinquedoteca, laboratório de informática, play ground e quadra poliesportiva coberta.
Em carta, a promotora de Justiça, Anik Assed, saudou a prefeita pelo esforço e dedicação no sentido de disponibilizar às crianças e aos adolescentes do referido projeto, instalações próprias e adequadas e atendimento digno e de qualidade.
- Nenhum outro município do Brasil tem esta estrutura de acolhimento de crianças. Essas crianças precisam de um carinho, de um aconchego. Esta Casa é um aconchego. Que assim possamos mostrar que o poder público também acolhe e cuida. Mais importante do que um prédio deste é o acolhimento dos funcionários – destacou a prefeita Rosinha Garotinho.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, ressaltou o atendimento oferecido às crianças. “Nossas crianças estão sendo tratadas com toda a dignidade”. A equipe conta com psicólogos, assistentes sociais, pedagogas e outros profissionais. As crianças permanecem na Casa até que possam retornar à família ou caso não seja possível, serem inseridas no cadastro de adoção", disse Thiago.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento