Notícia no detalhe
Prefeitura e Acciona realizam I Seminário Norte Fluminense de Segurança e Saúde Ocupacional
Em parceria com a empresa espanhola Acciona, que executa diversas obras no Porto do Açu, a Prefeitura, através da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, com apoio da Universidade Estácio de Sá, realizou nesta segunda-feira (30), no auditório da universidade, o I Seminário Norte Noroeste Fluminense de Segurança e Saúde Ocupacional. Capacitação profissional e zelo pela integridade física dos trabalhadores que ingressam em empresas de grande porte que se instalam na região foram destacados pelo secretário Marcelo Neves, que esteve na mesa de palestrantes, ao lado de José Eduardo Oliveira Tostes, técnico da Acciona.
- O objetivo do seminário é, através da parceria com a Prefeitura, realizar treinamentos para qualificar e cuidar da segurança ocupacional, com ações para prevenir acidentes, cuidando da integridade física dos trabalhadores. Temos 1.100 trabalhadores no Porto do Açu e frentes de trabalho em vários estados e nos preocupamos com o bem estar deles. Compartilhamos dessa iniciava da Prefeitura em desenvolver parcerias para promover o bem estar dos trabalhadores no âmbito geral. E, para isso, convidamos o Crea, Firjan, Sindicato da Construção Civil, Ministério do Trabalho e a Prumo Logística - declarou José Eduardo Oliveira Tostes.
Marcelo Neves destacou a importância da iniciativa da Prefeitura em buscar parcerias com a iniciativa privada e entidades institucionais, como a desenvolvida com a Acciona, a Prumo Logística (que substituiu a LLX) e instituições como o Senai, Sest-Senat, Estácio, UFF e IFF, para realizar ações a favor da população, com o objetivo de capacitar e qualificar pessoas para ocuparem vagas nas mais diferentes atividades laborativas.
- Essas parcerias, como esta que permite realizarmos este seminário, contribui para a promoção do desenvolvimento social e econômico, porque estamos priorizando a qualificação pessoal. Recentemente firmamos parceria com a Acciona, que implementa capacitação para pessoas com necessidades especiais e inserção delas no mercado de trabalho, no pool de empresas já instaladas no Porto do Açu - exemplificou Marcelo Neves, que observa que “a parceria com a Acciona resulta na aproximação participativa nas ações preventivas para com a saúde dos trabalhadores e demonstra valorização do conteúdo local, beneficiando Campos e São João da Barra”.
O secretário destaca, ainda, que as instruções preventivas sobre segurança do trabalho e saúde ocupacional são uteis para trabalhadores nas diversas áreas, desde administrativa, até a da construção civil e a operacional, principalmente, operação de máquinas e equipamentos, cada vez mais usual nos grandes canteiros de obras e nos galpões de empresas.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 18:28:41 Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
- 23/11/2024 14:49:11 Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
- 23/11/2024 11:34:18 Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
- 23/11/2024 11:15:33 Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
2311 14h49Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
2311 11h34Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
2311 11h15Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
2311 10h58Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação