Notícia no detalhe
Estudantes da rede aprendem música no C.E. 29 de Maio
Em junho, foi comemorado o Dia da Música, ramo da arte que deve ser obrigatoriamente ensinado nas escolas de educação básica, como determina a Lei nº 11.769/2008. Nas escolas da rede municipal de ensino, os estudantes aprendem música por meio de diferentes atividades, dentre elas a oficina extra-turno que acontece no Centro Educacional 29 de Maio.
Lá, os alunos adquirem conhecimentos sobre teoria e prática de instrumentos musicais como, por exemplo, violão e percussão. Quem ministra a oficina musical nesta unidade, para estudantes do 2º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental, é o animador cultural Alcindor Montezano.
- Para participar da oficina, o aluno precisa apenas gostar de música. O objetivo é aprimorar o processo ensino-aprendizagem, aumentar a autoestima do aluno, estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e da memória, e prevenir a inserção desses estudantes em questões sociais complexas, como o mundo do crime -, explicou Alcindor.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















