Notícia no detalhe
Horto Municipal: opção de lazer para as famílias
O Horto Municipal é uma ótima opção para quem quer ficar próximo à natureza, relaxar, apreciar as plantas, se reunir com a família e os amigos, fazer piqueniques e até festas de aniversário e casamento. A professora Luciane Baltazar, 37 anos, visitou o Horto pela primeira vez. Ela estava acompanhada dos dois filhos, Maria Clara de 7 anos; João Pedro, 3; e a prima e sobrinhos.
- Meus filhos sempre vêm aqui pelo colégio ou com minha prima, porque vida de professora é muito corrida. Eu nunca conseguia separar um tempo, mas hoje consegui vir. Estou amando, porque o Horto é um ambiente muito agradável, bem cuidado, fresco, tem brinquedo para as crianças. O contato com a natureza e o verde é muito relaxante para todos que aqui visitam. Nos programamos, e cada um trouxe uma coisa para fazermos um piquenique depois que as crianças brincarem – disse
Por todo Horto se encontram espalhadas placas informativas com os nomes e as espécies das plantas, para que os visitantes conheçam um pouco do que tem no local. Diariamente acontece varrição e as plantas são regadas pela manhã e à tarde.
Segundo o gerente do Horto, Paulo Roberto Nascimento, as visitas durante o fim de semana triplicam. “De segunda a segunda o Horto recebe muitos visitantes, mas quando chega o fim de semana, fica lotado. Funcionamos de segunda a segunda, das 8 às 17h, porém de segunda a sexta-feira preparamos aqui no Horto mudas de plantas para doação aos visitantes, cada pessoa pode receber até duas mudas”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















