Notícia no detalhe
I Encontro Nacional de Todas as Tribos repleto de atrações
A Prefeitura de Campos promove entre os dias 25 e 27 de Julho, o I Encontro Nacional de Todas as Tribos. O evento vai reunir nomes da música local e nacional e pretende atrair, através de uma estrutura montada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), estandes com a presença de diversos segmentos, como as tribos do rock, jazz, Moto Clube de Campos, Caça Lamas, Carros Antigos, skatistas, apreciadores de vinil, patinadores, tatuadores, a ONG Bike Saúde, entre outros.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, o evento marca a consolidação da política de valorização cultural desenvolvida pela prefeitura em todas as vertentes. “Serão três dias de atrações musicais locais e nacionais. Entre as apresentações estão previstas a participação de grupos de arte de rua, como passinho e hip hop, manifestações urbanas que acontecem geralmente nas comunidades de Campos”, destaca Patrícia.
A presidente ressalta que o Encontro vai compor o calendário de eventos municipal, assim como a Semana do Folclore, o Campos Folia, Festival de Cultura Urbana, desfiles cívicos, entre outros, sendo eles realizados no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. “Além de receber grandes nomes da música no maior palco fixo da América latina, o Cepop está cumprindo o seu papel de receber grandes eventos culturais e esportivos”.
Programação - No dia 25, às 17h, acontece a abertura oficial do evento, com representantes de todos os segmentos. O saxofonista Dalton Freire é a primeira atração musical, seguido da banda Acústico Drive e do cantor Léo Maia, que promete animar o público com muito soul e rock e relembrar sucessos do pai, Tim Maia.
No dia 25, a programação começa às 10h, com a participação de Louro Jhow e suas manobras radicais. Na parte da tarde, o palco principal recebe o cantor Angêlo Nani e as Mob Jam e Black Rio.
Quem está com a bicicleta parada em casa terá motivo para movimentá-la, pois na manhã de domingo acontecerá o passeio ciclístico, a partir das 8h. Achou que a programação acabou? Engana-se, porque às 15h, a animação fica por conta das bandas Segredo de Estado e Quatro Ponto Zero Acústico.
Tim Maia, Jorge Bem Jor, Bob Dylan, João Bosco e músicas autorais estão no repertório da banda Grooveria, que se apresenta às 18h, do mesmo dia. O evento, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, será encerrado com um dos maiores nomes do wheeling (acrobacias sobre motos) conhecido internacionalmente, Jorge Negretti, com início às 20h.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento