Notícia no detalhe
Ao Gato Preto: patrimônio imaterial de Campos
Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7) o tombamento do bar Ao Gato Preto como patrimônio imaterial histórico de cultural de Campos. O bar, situado na Rua 21 de Abril, é considerado um dos mais antigos pontos de encontro de boêmios do Centro Histórico de Campos, tendo sido frequentado, nos últimos 90 anos, por diversas personalidades campistas, como destaca o Superintende de Patrimônio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Orávio de Campos.
Orávio, que também presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Coppam) disse que a proposta do tombamento, apresentada pelo diretor cultural da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, foi acolhida por unanimidade pelos conselheiros do Coppam.
- No Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, temos exemplos de botecos e bares tombados como patrimônio e Ao Gato Preto é um importante ponto cultural do nosso Centro Histórico, abrigando 90 anos de história - , disse o presidente do Coppam.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
- 01/04/2026 17:49:52 Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
- 01/04/2026 17:45:20 Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
0104 17h49Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
0104 17h45Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















