Notícia no detalhe
Mais Verde: arborização nos quatro cantos do município
A Secretaria de Meio Ambiente já plantou cerca de 2 mil árvores em diferentes pontos da cidade nos últimos 12 meses, dentro do Programa Mais Verde. A informação é do secretário Zacarias Albuquerque. Ele ressalta que o programa vem garantindo a arborização em todo o município. São espécies frutíferas e nativas. Além de ser importante para o meio ambiente, a iniciativa também beneficia a população, já que quando crescem, oferecem sombra, frutos e beleza, através das flores.
Entre os pontos que estão recebendo novas árvores, estão avenidas, creches, escolas e bairros e distritos, incluindo os que estão recebendo obras do Bairro Legal. Também estão sendo criados bosques e pomares, como o do Parque Santa Clara. “Árvores são equipamentos públicos indispensáveis à sobrevivência. A Organização Mundial da Saúde recomenda que haja 12 metros quadrados de área verde por habitante e estamos avançando neste sentido”, destaca o secretário.
Entre as vias que receberam novas árvores, estão as Avenidas José Carlos Pereira Pinto e Nazário Pereira Gomes, em Guarus; José Alves de Azevedo, no Centro; Presidente Kennedy, no Jóquei, entre outras. Ao longo da Avenida Arthur Bernardes, também serão plantadas árvores frutíferas no canteiro central.
- O Programa Mais Verde é um trabalho permanente da Secretaria de Meio Ambiente. Até agora, nós já fizemos o plantio de cerca de 2 mil árvores em bairros e distritos -informa Zacarias.
Entre as espécies frutíferas, estão abricó, romã, pitanga, manga, acerola e atemóia, entre outras. "Espécies nativas da Mata Atlântica, como oiti, pata de vaca, aroeira vermelha e ipês, entre outras, também estão sendo plantadas", informa o secretário de Meio Ambiente.
Zacarias acrescenta que as pessoas interessadas em plantar em seus quintais podem pegar as mudas no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida José Carlos Pereira Pinto 300, próximo ao Hospital Geral de Guarus. O CEA funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira