Notícia no detalhe
Pré-vestibular gratuito: abertas as inscrições
O Pré-vestibular social da Superintendência de Igualdade Racial, que vai preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, está com as inscrições abertas para a formação das novas turmas. As aulas começam no próximo dia 14. As inscrições podem ser feitas na sede da antiga Fundação Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade. São oferecidas 400 vagas.
Os alunos vão ser divididos em dois turnos. As aulas vão até o mês de dezembro, na própria sede da Superintendência de Igualdade Racial. Segundo a coordenadora do programa, Marly da Silva Machado, as aulas vão acontecer nos períodos da manhã e da noite.
Podem se inscrever os alunos que tenham concluindo o ensino médio ou estejam cursando o 3º ano. O curso é totalmente gratuito e tem contribuído para garantir o ingresso de um grande número de alunos no ensino universitário. “A nossa aprovação nos últimos anos tem sido de 75%, o que é um número altamente satisfatório”, garantiu a coordenadora.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de residência, foto 3x4 e declaração de escolaridade. Para os alunos é necessário ainda, apresentar o certificado de reservista.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira