Notícia no detalhe
Novo pólo do Emergência em Casa supera as expectativas
O programa Emergência em Casa da secretaria municipal de Saúde completa uma semana de atuação na região norte da cidade. Com um total de 40 chamadas para o número 192, em apenas sete dias, o programa tende a se firmar como mais um agente de saúde no atendimento à população. O mais recente pólo, situado em Travessão, cobre a região até o distrito de Santo Eduardo, passando por várias localidades, atendendo cerca de 50 mil habitantes.
Das 40 chamadas, 17 pessoas tiveram seus problemas resolvidos pelo telefone, através do médico regulador; 10 receberam a visita da UTI móvel e foram atendidas em casa e quatro foram removidas para unidades de saúde, sendo duas para o Hospital Ferreira Machado, uma para o Hospital de Travessão e uma para o Hospital Geral de Guarus. As demais nove chamadas não foram para o programa.
Atualmente a cidade conta com três pontos de cobertura do Emergência em Casa, através do telefone 192. São eles a Baixada Campista, de Donana ao Farol de São Tomé; Guarus, até à localidade de Nova Canaã, no Km 10 e a região norte. Todos os pólos têm a mesma estrutura com UTI móvel 0 km, sete médicos, quatro técnicos e quatro motoristas, que se revezam para atender aos chamados 24h, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.
- Este programa leva atendimento a pontos mais distantes do Centro com o mesmo nível do atendimento recebido no Centro da cidade. É com muita honra e alegria que está sendo possível expandir o programa até à divisa dos Estados do Rio e Espírito Santo. O Emergência em Casa veio pra ficar e prestar assistência a todos - disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















