Notícia no detalhe
Secretário de Agricultura em Brasília por subsídio da cana
O secretário de Agricultura de Campos, Eduardo Crespo, esteve em Brasília, esta semana, a convite do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tratar da liberação do subsídio para os produtores de cana de açúcar do estado do Rio de Janeiro.
Após a assinatura da presidente Dilma Rousseff liberando o subsídio para produtores de cana referente à safra de 2012, através da Emenda Parlamentar do deputado federal Anthony Garotinho, o Mapa e a Conab convocaram representantes dos produtores do Rio e de estados do Nordeste para que, juntos, possam revisar o texto antes da publicação em Diário Oficial. Com o benefício, fica garantida a quantia de R$ 12 para a tonelada de cana para que os produtores possam minimizar as perdas na lavoura com a seca.
- A grande novidade é que os produtores daqui que vendem sua produção para outros estados também poderão receber este subsídio, o que antes não era permitido. Agora, com a alteração acatada pela presidente, os produtores do Rio que vendem para outro estado também poderão contar com o recurso -, explicou Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira