Notícia no detalhe
São José Operário: melhorias no trânsito agradam atendidos
Os frequentadores do Educandário São José Operário tiveram a rotina mudada para melhor depois das mudanças no trânsito nas imediações da entidade. Nova sinalização, incluindo mão única, semáforos, traffic calming e ciclofaixa fazem com que os deficientes visuais tenham mais segurança, tranquilidade e liberdade para atravessar a rua nos arredores.
Frequentador do Educandário há mais de 10 anos, Bruno Ribeiro Sardinha, 19 anos, agora faz coisas que antes não imaginava que poderia fazer. “Depois das mudanças no trânsito me sinto mais tranquilo e seguro para ir na rua. Hoje vou à escola, à padaria, à farmácia e tudo sozinho. Então só posso dizer que melhorou bastante, não só para mim, como para meus colegas também”, disse Bruno.
Ao todo, a entidade atende 120 deficientes visuais, entre crianças, jovens e idosos. Para a presidente do Educandário, Cristina Salgado, as melhorias no trânsito foram as melhores coisas que poderiam ter acontecido para eles.
- Esperamos muito por esta obra e hoje nos sentimos presenteados. O trânsito ficou excelente e desafogou bastante este trecho ao redor do Educandário, que era tão congestionado. A ciclofaixa também facilitou bastante, porque antes os ciclistas surgiam do nada. Agora, eles trafegam na faixa própria para eles, sem falar da mão única, que deixou tudo mais tranquilo, não só para nós aqui do Educandário, como para os pedestres – Destacou a presidente.
Segundo o diretor de projetos viários IMTT, Paulo Dias, estão previstas para breve, outras intervenções no trânsito naquela área. “Haverá sinalização da travessia na Gilberto Cardoso, entre as Ruas Caldas Viana e Raul Escobar, e construção da travessia elevada em cada uma dessas ruas, a complementação do que já foi feito”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















