Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim inaugura UPA de Campos
O Prefeito Nelson Nahim, acompanhado da primeira dama Nélia Nahim, e do secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, inaugurou a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos nesta quinta-feira (22), na BR-101 (Campos-Vitória). A unidade começa a funcionar a partir das 9h desta sexta-feira (23). Nelson Nahim afirmou ter ficado surpreso com as instalações e recebeu do secretário Sérgio Côrtes o cartão de primeiro usuário. A implantação de uma segunda unidade já está prevista para Campos, cujo terreno será cedido pelo município.
Segundo o prefeito, uma série de medidas já foram tomadas na área da saúde, entre elas, no Hospital Ferreira Machado (HFM) onde foram determinadas obras de melhorias. “Serão investidos R$ 6 milhões no Hospital Ferreira Machado. Também determinei no Hospital Geral de Guarus (HGG) uma série de medidas para melhorar o atendimento no setor de oftalmologia. Muito vinha sendo feito pela Rosinha Garotinho, mas há muito o que fazer. Saúde e educação são prioridades”, comentou.
O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou nova parceria entre Estado, Município e o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dentro de 15 dias, para atender toda região. A UPA de Campos tem capacidade para realizar 400 atendimentos/dia e oferece 17 leitos. Conta com 130 funcionários, sendo a maior parte bombeiros militares da região. Será oferecida assistência de urgência durante o dia e a noite, de baixa e média complexidade, inclusive nos fins de semana.
- Esperamos que a UPA amplie a oferta da assistência no município e, para isso, estamos dando todo apoio necessário. Esse investimento só vem contribuir com todas as ações que temos implementado em Campos, principalmente a parte da Gestão Plena da Saúde - ressaltou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















