Notícia no detalhe
Novo posto de emissão de carteira de identidade em Morro do Coco
O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, entregou, nesta terça-feira (15), mais um posto do Serviço de Identificação Civil (SIC), serviço de emissão do R.G. (carteira de identidade) desenvolvido pelo município em parceria com o Detran-RJ, que é o órgão expedidor do documento. O posto funciona no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Morro do Coco e atenderá a população das regiões Norte e Noroeste de Campos.
Através da Prefeitura, o SIC funciona com isenção própria, disponibilizando gratuitamente a retirada do documento e a fotografia a pessoas socialmente vulneráveis. A Secretaria da Família mantém outros dois postos de Identificação Civil: um na sede da secretaria, que cobre todo o território de Guarus, e outro no Cras de Goitacazes, para atender a população da região que vai da Penha até Farol, cobrindo toda a Baixa Campista.
- Os postos já respondem por cerca de 80% das emissões de carteiras de identidade em Campos. A prefeitura fez a indicação deste SIC para Morro do Coco para atender toda a população do KM-13, Travessão até as localidades na divisa com o Espírito Santo no Norte e Noroeste do município. Além de desafogar o atendimento nas outras unidades, o novo posto garantirá mais comodidade e segurança a moradores de distritos e localidades como Santo Eduardo, Santa Maria, Guandu, Vila Nova e Paraíso, entre outros, que são mais próximos de Morro do Coco do que do Jardim Carioca, onde fica a sede da secretaria – explica Venâncio.
A gerente de Identificação Civil, Iara Alexandrino, explica que o SIC de Morro do Coco absorverá cerca de 35% do atendimento até então prestado na Família e Assistência Social e contará também com o Atendimento Domiciliar de Identificação Civil (Adic). “Na secretaria, atendíamos por mês, em média, 160 pessoas somente de Morro do Coco, cerca de 20% do total de atendimentos/mês. Desafogando o serviço no posto da secretaria, vamos contar também com técnicos para fazer o atendimento a acamados, pelo Adic”, falou.
Janere Leal Paes dos Santos foi a primeira a solicitar o serviço. “Preciso renovar a identidade. Muito bom esse posto aqui, porque precisávamos sair às 4h30 para chegar cedo na secretaria e pegar senha para tirar a foto e pegar a isenção. Hoje todas as crianças precisam ter carteira de identidade e tem gente que não sabe ir sozinha pra Guarus. Fica muito melhor para a gente ter o serviço aqui, na nossa comunidade”.
Marina Ribeiro Gomes e as irmãs Lucimara e Maria de Lourdes Estêvão da Silva foram ao SIC pedir informação para a retirada de identidade dos netos e filhos. A coordenadora do Cras, Carla Campanhão, informou que é preciso apresentar a certidão de nascimento original e cópia. Em se tratando de menores de 12 anos são necessários os mesmos documentos das crianças e do responsável (pai ou mãe).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















