Notícia no detalhe
Secretário estadual de saúde elogia parceria da Prefeitura
O secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, agradeceu a parceria da Prefeitura de Campos e elogiou o efetivo apoio que o município tem dado na implantação das ações de saúde durante inauguração da primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Campos. A solenidade, realizada nesta quinta-feira (22), na Rodovia Campos-Vitória, BR 101, em Guarus, contou com a participação do Prefeito Nelson Nahim e começa a funcionar a partir das 9h desta sexta-feira (23). Segundo Côrtes, o município vem mantendo excelente relação com o governo estadual em diversos segmentos, principalmente na Saúde.
- A UPA tem que funcionar de forma integrada e Campos tem mostrado o interesse de estabelecer parcerias. Para isso, o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, está constantemente conosco no Rio (de Janeiro) ou nos convida para vir a Campos – afirmou Sérgio Côrtes.
A implantação de uma segunda unidade já está prevista para Campos, cujo terreno será cedido pelo governo municipal. Na ocasião, o Prefeito Nelson Nahim solicitou ao secretário estadual a implantação de uma terceira UPA. “Outras unidades como esta precisam vir para Campos. Vamos continuar fazendo parcerias com o estado, pois saúde é coisa séria e, assim como a Educação, é minha prioridade. Ainda nos primeiros dias de minha interinidade, já autorizamos a reforma do Hospital Ferreira Machado e a construção de prédio anexo”, disse o prefeito.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, ressaltou que os campistas são os maiores beneficiados com as parcerias firmadas entre o município e o estado. “Esse investimento só vem contribuir com todas as ações que temos implementado no município, principalmente, a partir da Gestão Plena da Saúde. Estamos conseguindo reorganizar o fluxo do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















