Notícia no detalhe
Nova ciclofaixa da Tancredo Neves vai interligar Guarus ao Centro
A cada dia vem aumentando as opções de deslocamento na cidade de Campos, para as pessoas que utilizam a bicicleta diariamente. Com uma extensa malha ligando bairros e o Centro da cidade, formada por ciclovias e ciclofaixas, novos espaços estão sendo construídos pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).
Mais uma ciclofaixa começou a ser instalada nesta quinta-feia (17), na Avenida Tancredo Neves, antiga Salo Brand, em Guarus, que vai permitir que os ciclistas possam chegar através dela à Avenida José Carlos Pereira Pinto, aonde a ciclovia vai se integrar ao trajeto.
Funcionários do IMTT trabalhavam nesta quarta-feira (17) na pintura e na sinalização da nova ciclofaixa, na Avenida Tancredo Neves, que já está parcialmente aberta aos ciclistas. A nova ciclofaixa vai percorrer ainda, a Avenida Zuza Mota, até o Hospital Geral de Guarus.
- Este é um trabalho que está sendo realizado em vários bairros da cidade, interligando as ciclovias através das ciclofaixas, nos locais de maior movimentação. Esta ciclofaixa vai ser estendida, no futuro, para a Rua Barão de Miracema, através da Ponte Barcelos Martins, ligando ainda à ciclovia da Avenida 28 de Março – informou o diretor de Projetos Viários do IMTT, Paulo Dias.
Campos possui atualmente mais de 50 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Novas faixas estão sendo construídas, para garantir melhor mobilidade urbana, facilitando ainda mais a locomoção dos ciclistas, com segurança.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















