Notícia no detalhe
EJA com matrículas abertas nesta segunda-feira
As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino já podem ser feitas nesta segunda-feira (21) até o dia primeiro de agosto. Os interessados, a partir dos 15 anos completados até o dia 31 de julho, podem procurar uma das 26 unidades que disponham da EJA para fazer a matrícula. As aulas do supletivo começam no dia quatro de agosto.
No ato da matrícula, os alunos devem apresentar originais e cópia de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3X4 e declaração de conclusão da série anterior. Um total de 3.443 alunos encontra-se matriculado na EJA, para formação da 1ª à 9ª fase escolar (que corresponde do 1º ao 9º ano do Ensino Regular).
Segundo a gerente da EJA da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Rutilane Campos, além dos adolescentes que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no período regular, o supletivo recebe pessoas que estão fora da escola há anos por motivos diversos, como entrada no mercado de trabalho, problemas familiares, entre outros.
Ela destaca que nunca é tarde, pois todos que retornam aos bancos escolares estão de parabéns. “Vale a pena estudar, recomeçar e buscar novos objetivos. A educação é a porta que possibilita dias melhores. Precisamos acreditar que é possível galgar novos degraus, buscar novos caminhos. A busca faz parte da essência humana”, incentiva.
Veja aqui as 26 unidades que dispõem de EJA:
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira