Notícia no detalhe
Campos entre as cidades com mais microempreendedores
Os recursos do Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) têm alavancado cada vez mais a economia do município e possibilitado aos microempreendedores individuais realizarem seus sonhos. Um exemplo é DJ Anninha Azeredo que conseguiu um financiamento de R$ 2 mil para aquisição de uma mesa de som. Ela faz parte de um grupo crescente que tornou Campos uma das cidades com maior presença de microempreendedores no Estado do Rio.
- Quando consegui o recurso, foi ótimo. Pude investir em equipamentos e crescer. Já estou planejando um novo financiamento -, diz a DJ que, em média, chega a tocar em, pelo menos, quatro eventos a cada final de semana. Até agora, o Programa de Microcrédito já realizou 1.133 operações que totalizam R$ 5.208.644,60 em créditos. Os postos de trabalhos mantidos e gerados chegam a 2.166.
“A procura por recursos é bastante intensa”, conta o presidente do Fundecam, Otávio Amaral. Um dos maiores incentivadores dos microempreendedores individuais a irem buscar no Fundecam recursos para realizarem seus projetos são os juros zero para aqueles que pagarem as parcelas do financiamento rigorosamente em dia.
- Quando me informaram que devolviam os juros, fui logo verificar. Foi com esse recursos que consegui abrir meu negócio -, diz o empresário da área de segurança, Magno de Souza Oliveira, que já emprega em torno de 12 funcionários.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta