Notícia no detalhe
Fundecam abre perspectivas para investidores dos distritos
Mesmo sendo na região central de Campos a maior procura dos investidores pelos benefícios do Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), o trabalho de divulgação que vem sendo feito pelo órgão, com a realização de um programa itinerante, tem levado o financiamento para os bairros e distritos. Isso faz com que, a cada dia, um número maior de investidores participe do programa nessas regiões.
Distritos mais distantes estão sendo visitados, periodicamente, pelo Fundecam Itinerante, que já passou por Santo Eduardo, Ururaí e Goitacazes, entre outros, oferecendo oportunidade de investimento para os microempreendedores, o que vem representando um crescimento comercial em todo o município.
Dados oficiais apresentados pelo Fundecam demonstram um crescimento no período entre 2011 e 2014. Só em Goitacazes, onde recentemente foi feito um trabalho amplo de divulgação das vantagens de adesão ao programa, o número de clientes aprovados, chega a 65, com possibilidades de aumentar. Outros distritos já foram favorecidos neste período, com 21 cadastrados e aprovados na praia do Farol de São Tomé; 15 em Morro do Coco e 61 em Travessão, o que tem contribuído para aumentar o número de empregos nesses locais.
Entre os bairros beneficiados na região central, o maior número de micro empreendedores se encontra no Parque Guarus, onde 44 créditos foram aprovados. Além disso, o Jóquei Clube aparece com 40 beneficiados; Penha com 39; Turfe Clube com 37 e Parque Leopoldina com 33 empreendimentos.
- Nossa intenção é intensificar o investimento levando a oportunidade a todos os bairros e distritos, além da região central, dando possibilidade de que o crescimento comercial possa se espalhar por todo o município – afirmou o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
No centro de Campos, local onde se encontra a maior parte dos comerciantes que aderiram ao programa, o número de clientes aprovados, chega a 121 nos últimos três anos. O Programa de Microcrédito já realizou 1.133 operações que totalizam R$ 5.208.644,60 em créditos. Os postos de trabalhos mantidos e gerados chegam a 2.166,00.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira