Notícia no detalhe
Mais Frango vai reunir pequenos produtores inscritos
Cinquenta e seis interessados em aderir ao Mais Frango participarão de uma reunião no próximo dia 24, em Morro do Coco, para definir a programação do curso de capacitação do programa. Nessa reunião, foram convidados interessados na produção de frango que residem na região norte de Campos. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo.
De acordo com o secretário, já está definido, por exemplo, que o primeiro curso será de Noções Básicas de Avicultura de Corte. Um ponto já definido é que os cursos serão por região do município, ou seja, em seguida, serão convocados outros inscritos. “Esse primeiro encontro será importante para se definir os primeiros passos do curso”, diz o secretário.
O Mais Frango tem o objetivo de incentivar a produção avícola no município, que hoje é abastecido por produtores do Espírito Santo. O programa oferece aos produtores da agricultura familiar que aderirem uma mini granja, em torno de 1.700 pintinhos, a cada um, e implementos agrícolas. O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) irá disponibilizar financiamentos, através do Programa Municipal de Microcrédito.
Na primeira fase, serão disponibilizadas 10 mini-granjas, que vão permanecer com o produtor até o quarto ciclo de produção. O Programa Mais Frango foi lançado em Morro do Coco no dia 21 de maio deste ano. Um protótipo do kit também ficou exposto durante a 55ª Expoagro de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















