Notícia no detalhe
1º Campeonato de Bandas e Fanfarras neste final de semana
Campos realizará neste sábado e domingo (24 e 25), o 1º Campeonato Intermunicipal de Bandas e Fanfarras. O evento será realizado no Parque de Exposição da Fundação Rural, na Pecuária. O campeonato reunirá mais de quatro mil músicos das categorias infanto-juvenil e sênior. Serão realizadas apresentações de 70 bandas de 15 municípios das Regiões Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do estado do Rio e da capital, que se apresentarão das 9h às 22h.
O maestro, chefe das bandas da Secretaria Municipal de Educação e organizador do campeonato, Fábio Mattos, informou que cada banda terá 20 minutos para se apresentar. Ele ressaltou que serão avaliadas duas peças musicais e a comissão julgadora avaliará dois quesitos: apresentação e música. Segundo Mattos, as apresentações serão exibidas por categorias; a infanto-juvenil, que são músicos com idades até 21 anos, e a sênior, a partir desta faixa etária.
O município de Campos possui 38 bandas. A prefeitura está investindo na compra de instrumentos para formar mais seis novos grupos. A partir do segundo semestre deste ano, serão formadas as seguintes bandas municipais; Professor Mário Barroso, em Ururaí; Darcy Ribeiro, em Três Vendas; Paulo Freire, em Dores de Macabu; Professora Carmem Carneiro, no Parque Eldorado; Helena Machado de Oliveira, em Santa Cruz; Instituto São José, no bairro da Lapa. Ele acrescentou que as novas bandas atenderão alunos destas unidades e comunidades do local onde estão inseridas.
- Estimular os alunos a tocarem instrumentos musicais traz inúmeros benefícios, entre eles, a ocupação do tempo ocioso e preparo para seguirem carreira de músicos. Muitos alunos da rede começaram a tocar nas bandas das escolas e hoje são alunos do Centro de Cultura Musical de Campos. A participação deles no campeonato também é fundamental, porque possibilitará o aumenoa da aprendizagem com a troca de conhecimento com músicos de outras cidades. Esse evento será muito importante para Campos, porque além de valorizar a cultura local, fortalecerá o elo do município com outras cidades - finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira