Notícia no detalhe
Campos: segunda cidade em empregabilidade no RJ e 15ª no país
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, Campos é a segunda cidade em empregabilidade no Estado do Rio, ficando à frente de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Macaé, e 15ª no país. A reboque das demandas do desenvolvimento, a cidade experimenta um “boom” imobiliário para abrigar o grande número de pessoas atraídas pelas oportunidades de emprego e estudo. Eles chegam até do exterior para trabalhar na região, morar e para estudar, graças ao Polo de Ensino Técnico Profissionalizante, e ao Polo Universitário de Ensino Superior, um dos mais bem conceituados do Brasil. O resultado mostra que, enquanto o país sofre uma desaceleração pelo quarto mês consecutivo no setor, o município caminha a passos largos neste sentido.
A Secretaria de Trabalho e Renda de Campos tem amplo programa de Qualificação Profissional, com bolsas de até 100%, além de um Balcão de Emprego que oferece uma média de 1.500 vagas de empregos/dia, em várias áreas. “Essa procura se deve ao crescimento econômico do município. Muitas empresas de fora têm se instalado aqui. O Balcão se transformou em referência em virtude da credibilidade junto ao empregador e de quem busca espaço no mercado de trabalho. Temos feito o elo entre empregado e empregador e o resultado tem sido positivo. Além disso, temos oferecido qualificação atendendo as demandas do mercado”, diz a secretária, Joilza Rangel.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, há dois anos Campos figura em primeiro e segundo lugares no ranking estadual de empregabilidade. Em maio e junho, o nome da cidade continua em alta. Em junho, Campos gerou 1.402 novas vagas de emprego com carteira assinada, o dobro que Macaé, que gerou 632, o terceiro no ranking.
- Vivemos um momento de pleno desenvolvimento com a construção do complexo Farol-Barra do Furado e do Porto do Açu. Aliado a isso, recebemos um shopping que, em pouco tempo, já se expandiu e estamos com vários hotéis sendo construídos. Tudo isso forma uma cadeia, incluindo os setores da construção civil e da indústria cerâmica, que movimenta a economia e gera emprego – informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.
Alguns trabalham em cidades da região, como Quissamã, São João da Barra e Macaé, mas optam por morar em Campos por causa da estrutura, opções para lazer, saúde e educação dos filhos. Estes profissionais, mais uma gama de empresários, professores universitários, gerentes de bancos e profissionais liberais estão no rol da clientela que compram apartamentos de R$ 150 mil até R$ 1,5 milhão, numa escala crescente, que segundo projeções do setor imobiliário, terá crescimento vertical pelos próximos 20 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento