Notícia no detalhe
Marca do Monitor Campista cedida à prefeitura
A prefeita Rosinha Garotinho e o diretor-presidente do Grupo Diários Associados, Maurício Dinepi, assinaram nesta sexta-feira (25) o termo de cessão ao município da marca do Monitor Campista, o terceiro jornal mais antigo do Brasil, fundado em 1834.
O ato, realizado no escritório de representação de Campos, no Rio de Janeiro, deu continuidade ao diálogo aberto entre município e o Grupo Diários Associados, que resultou, em uma primeira etapa, na doação do acervo do jornal Monitor Campista e agora na cessão da marca. “Estou muito contente porque conseguimos avançar e ceder ao município o acervo e a marca do Monitor”, disse Maurício Dinep.
A prefeita Rosinha Garotinho destacou a importância dos entendimentos mantidos com o grupo Diários Associados, que era proprietário do jornal Monitor Campista. “Estou feliz por não deixarmos morrer o nome do Monitor, que dará o nome de nosso Diário Oficial. A vida do jornal se entrelaça com a história de Campos, registrando importantes momentos de nosso município”, declarou a prefeita Rosinha Garotinho.
A cerimônia foi acompanhada pelo vereador Mauro Silva e pelos secretários Francisco de Assis Pessanha (Relações Institucionais), Sérgio Cunha (Comunicação Social) e Lindamara Silva (Particular).
Conquista - O secretário de Governo, Suledil Bernardino, comemorou mais esta conquista. “Entramos nessa luta com a Câmara para trazer de volta o acervo do Monitor Campista e, graças à união entre Câmara, Governo e entidades civis, chegou o acervo que relata parte importante da história de Campos. Vamos trabalhar juntos com o Arquivo Público Municipal para viabilizar o material para pesquisa, mas já tem material digitalizado no Rio de Janeiro. É bom esclarecer que o fim da edição do jornal teve como cenário uma briga judicial provocada por outro jornal concorrente, que decidiu questionar a publicação do Diário Oficial do Município, através do Monitor por tantos anos, e o Monitor perdeu a causa. Como o serviço era importante para sua receita, acabou tendo dificuldades financeiras e isso contribuiu para o fechamento, enquanto o concorrente continua, mas trouxe prejuízo para a cidade por causa da perda desse patrimônio”, declarou Suledil Bernardino.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/02/2026 10:28:19 Educação convoca 260 profissionais para apresentação de documentos de titularidade
- 01/02/2026 10:16:56 Clube da Terceira Idade de Farol com aulas gratuitas de hidroginástica
- 01/02/2026 10:03:19 Com o tema Funk Music, concurso Garoto e Garota Farol 2026 será no próximo sábado
- 01/02/2026 08:24:17 Com recorde de público, Jorge Aragão apresenta o melhor do samba raiz em Farol
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
Educação convoca 260 profissionais para apresentação de documentos de titularidade
0102 10h16Clube da Terceira Idade de Farol com aulas gratuitas de hidroginástica
0102 10h03Com o tema Funk Music, concurso Garoto e Garota Farol 2026 será no próximo sábado
0102 08h24Com recorde de público, Jorge Aragão apresenta o melhor do samba raiz em Farol
3101 19h25Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro






















