Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim fala na Rádio Cultura das ações do governo
O Prefeito Nelson Nahim participou do Programa Debate Cultura, transmitido pela Rádio Cultura, na manhã desta sexta-feira (23), respondendo às perguntas dos ouvintes. Segundo o prefeito, a decisão final é dele, mas sempre mantendo diálogo com a população. Durante a entrevista, Nelson Nahim disse que cobra sempre do secretariado e que quando assumiu a interinidade, afirmou atacar dois setores: a saúde e educação.
Segundo o prefeito, os índices que Campos obteve na educação, reflexo de gestões anteriores ao do governo Rosinha Garotinho, não foram bons. “Em reunião com a secretária de Educação, Joilza Rangel, determinei que todas as medidas necessárias fossem tomadas para reverter esse quadro”. Quanto à saúde, Nelson Nahim ressaltou ter permitido o acesso das pessoas a ele e, de imediato, chamou o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para reunião.
- Não estava funcionando o sistema de exame de cintilografia e, agora, já está funcionando. Dois oftalmologistas já estão atendendo no Hospital Geral de Guarus (HGG) e serão realizados mutirões de combate à catarata no início de agosto. No setor de medicamentos, orientei que incluíssem os processos no pregão presencial para não ficar esperando alguém pedir medicamentos e a prefeitura levar um tempão para comprar. Para o Hospital Ferreira Machado (HFM), já determinei a reforma geral, um investimento R$ 6 milhões, melhorando o setor de emergência e atendimento geral - disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, é inegável que houve grandes avanços no governo Rosinha que, por sua vez, pegou o município esfacelado. “Campos virou um canteiro de obras. Tem problemas, tem, mas estamos solucionando. Quando vinha pra cá, li em um jornal problemas nas ruas do Parque Cidade Luz e já liguei para Obras e Urbanismo para que inicie o processo de licitação para a realização da operação tapa buracos”, falou.
Nahim falou, ainda, que tem mais de 15 praças orçadas e prontas para que as obras sejam executadas. “Temos que manter um diálogo com a população. Estou pegando tudo que já estava pré-determinado pela Rosinha e estou avaliando junto com a comunidade. O governante tem que fazer o que a população precisa”, esclareceu, informando que não ter possibilidade de mudança no secretariado. “Até o momento, todas as medidas que tenho implementado eu tenho recebido o apoio de todos os secretários”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/01/2025 20:04:49 Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
- 05/01/2025 18:35:41 Paulynho Badaloka arrasta multidão no primeiro trio elétrico do ano, em Farol
- 05/01/2025 18:30:30 Defesa Civil divulga ações realizadas devidos as fortes chuvas no município
- 05/01/2025 14:09:11 Verão: Forte chuva provoca adiamento do show de Nágella em Lagoa de Cima
- 05/01/2025 01:55:41 Pagode do Adame sacudiu o público do Farol neste sábado na arena de shows
Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
0501 18h35Paulynho Badaloka arrasta multidão no primeiro trio elétrico do ano, em Farol
0501 18h30Defesa Civil divulga ações realizadas devidos as fortes chuvas no município
0501 14h09Verão: Forte chuva provoca adiamento do show de Nágella em Lagoa de Cima
0501 01h55Pagode do Adame sacudiu o público do Farol neste sábado na arena de shows
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas