Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim fala na Rádio Cultura das ações do governo
O Prefeito Nelson Nahim participou do Programa Debate Cultura, transmitido pela Rádio Cultura, na manhã desta sexta-feira (23), respondendo às perguntas dos ouvintes. Segundo o prefeito, a decisão final é dele, mas sempre mantendo diálogo com a população. Durante a entrevista, Nelson Nahim disse que cobra sempre do secretariado e que quando assumiu a interinidade, afirmou atacar dois setores: a saúde e educação.
Segundo o prefeito, os índices que Campos obteve na educação, reflexo de gestões anteriores ao do governo Rosinha Garotinho, não foram bons. “Em reunião com a secretária de Educação, Joilza Rangel, determinei que todas as medidas necessárias fossem tomadas para reverter esse quadro”. Quanto à saúde, Nelson Nahim ressaltou ter permitido o acesso das pessoas a ele e, de imediato, chamou o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para reunião.
- Não estava funcionando o sistema de exame de cintilografia e, agora, já está funcionando. Dois oftalmologistas já estão atendendo no Hospital Geral de Guarus (HGG) e serão realizados mutirões de combate à catarata no início de agosto. No setor de medicamentos, orientei que incluíssem os processos no pregão presencial para não ficar esperando alguém pedir medicamentos e a prefeitura levar um tempão para comprar. Para o Hospital Ferreira Machado (HFM), já determinei a reforma geral, um investimento R$ 6 milhões, melhorando o setor de emergência e atendimento geral - disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, é inegável que houve grandes avanços no governo Rosinha que, por sua vez, pegou o município esfacelado. “Campos virou um canteiro de obras. Tem problemas, tem, mas estamos solucionando. Quando vinha pra cá, li em um jornal problemas nas ruas do Parque Cidade Luz e já liguei para Obras e Urbanismo para que inicie o processo de licitação para a realização da operação tapa buracos”, falou.
Nahim falou, ainda, que tem mais de 15 praças orçadas e prontas para que as obras sejam executadas. “Temos que manter um diálogo com a população. Estou pegando tudo que já estava pré-determinado pela Rosinha e estou avaliando junto com a comunidade. O governante tem que fazer o que a população precisa”, esclareceu, informando que não ter possibilidade de mudança no secretariado. “Até o momento, todas as medidas que tenho implementado eu tenho recebido o apoio de todos os secretários”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/11/2025 15:27:55 IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
- 01/11/2025 10:50:15 Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
- 01/11/2025 09:28:18 Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
- 01/11/2025 08:32:57 Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
0111 10h50Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
0111 09h46Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
0111 09h28Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
0111 08h32Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















