Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim fala na Rádio Cultura das ações do governo
O Prefeito Nelson Nahim participou do Programa Debate Cultura, transmitido pela Rádio Cultura, na manhã desta sexta-feira (23), respondendo às perguntas dos ouvintes. Segundo o prefeito, a decisão final é dele, mas sempre mantendo diálogo com a população. Durante a entrevista, Nelson Nahim disse que cobra sempre do secretariado e que quando assumiu a interinidade, afirmou atacar dois setores: a saúde e educação.
Segundo o prefeito, os índices que Campos obteve na educação, reflexo de gestões anteriores ao do governo Rosinha Garotinho, não foram bons. “Em reunião com a secretária de Educação, Joilza Rangel, determinei que todas as medidas necessárias fossem tomadas para reverter esse quadro”. Quanto à saúde, Nelson Nahim ressaltou ter permitido o acesso das pessoas a ele e, de imediato, chamou o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para reunião.
- Não estava funcionando o sistema de exame de cintilografia e, agora, já está funcionando. Dois oftalmologistas já estão atendendo no Hospital Geral de Guarus (HGG) e serão realizados mutirões de combate à catarata no início de agosto. No setor de medicamentos, orientei que incluíssem os processos no pregão presencial para não ficar esperando alguém pedir medicamentos e a prefeitura levar um tempão para comprar. Para o Hospital Ferreira Machado (HFM), já determinei a reforma geral, um investimento R$ 6 milhões, melhorando o setor de emergência e atendimento geral - disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, é inegável que houve grandes avanços no governo Rosinha que, por sua vez, pegou o município esfacelado. “Campos virou um canteiro de obras. Tem problemas, tem, mas estamos solucionando. Quando vinha pra cá, li em um jornal problemas nas ruas do Parque Cidade Luz e já liguei para Obras e Urbanismo para que inicie o processo de licitação para a realização da operação tapa buracos”, falou.
Nahim falou, ainda, que tem mais de 15 praças orçadas e prontas para que as obras sejam executadas. “Temos que manter um diálogo com a população. Estou pegando tudo que já estava pré-determinado pela Rosinha e estou avaliando junto com a comunidade. O governante tem que fazer o que a população precisa”, esclareceu, informando que não ter possibilidade de mudança no secretariado. “Até o momento, todas as medidas que tenho implementado eu tenho recebido o apoio de todos os secretários”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 15:05:47 Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
- 11/09/2025 14:00:58 Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
- 11/09/2025 13:37:44 Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
1109 14h00Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
1109 13h37Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
1109 11h01Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes