Notícia no detalhe
Motociclistas sul-americanos incluem Campos no roteiro de viagem
Após dois meses de estrada pilotando uma motocicleta, o argentino Matín Diaz chegou a Campos para participar do 1º Encontro Nacional de Todas as Tribos, que está sendo realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Ele contou que, após sair da Argentina, passou pelas principais capitais do Brasil, como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cidades Cabo Frio e Búzios, até chegar a Campos.
De acordo com Matín, ele ficou sabendo do evento após ser contactado pelo Moto Clube de Campos. “Um convite irrecusável e foi muito bom estar neste encontro, onde eu puder fazer novos amigos”, relatou. O motociclista voltou para a estrada neste domingo (27) e adiantou que vai passar pelo Estado de Minas Gerais e depois retorna, com pretensão de chegar até o México. “Não sei quanto tempo vai durar a viagem, mas será uma grande aventura”, disse.
Com ele veio o colombiano Alejandro Medina, que também seguiu viagem neste mesmo dia. “Quero agradecer pela receptividade e dizer que o evento atingiu as nossas expectativas. Pretendo retornar no próximo ano”, revelou.
Domingo de encontro – E o domingo de encontro iniciou com um passeio ciclístico. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, ressaltou que mesmo com o tempo nublado e chuvoso, foi mantida toda a programação, visto ao comprometimento das tribos que se fizeram presentes no encontro.
A programação da tarde incluiu, às 13h, entrega dos troféus aos participantes do passeio ciclístico. Às 15h, apresentação de skate e, às 17h, com a banda Quatro Ponto Zero. Às 18h30, haverá a banda Grooveria e para encerrar o evento, o praticante de wheeeling, Jorge Negretti, fará apresentações radicais para os presentes no evento.
O evento é uma realização da Prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em parceria com a Campos Convention & Visitors Bureau.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
- 12/07/2025 08:21:24 Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
- 12/07/2025 08:12:51 Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
- 11/07/2025 18:05:40 Moradores da Penha e região recebem a 19ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
1207 08h21Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
1207 08h12Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
1107 17h42Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda