Notícia no detalhe
Prorrogadas inscrições para 12 cursos com bolsas parciais
A secretaria de Trabalho e Renda prorrogou até a próxima sexta-feira (30), as inscrições para os 12 cursos de qualificação profissional nas áreas de hotelaria, off shore e portuária, em parceria com a Marvin Treinamentos e Serviços, com bolsas que variam de 30% a 70%, no total de 7.100 vagas. As inscrições para 225 vagas gratuitas terminaram nesta sexta-feira (23). Ao todo, foram 1.473 candidatos inscritos. A triagem, com base no critério sócio-econômico, será feita na próxima semana.
Os cursos oferecidos são os seguintes: assistente de SMS, auxiliar de cozinha, auxiliar de plataforma, chefe de cozinha, comissário de bordo, logística portuária, montador de andaime, movimentação de cargas, petróleo e gás, recepcionista, taifeiro e saloneiro. As inscrições estão sendo feitas na secretaria de Trabalho e Renda, das 9h às 16h.
A secretaria está funcionando provisoriamente no prédio do Balcão de Emprego Municipal, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e declaração de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio, de acordo com o curso.
Os alunos que concluírem os cursos da área de hotelaria farão a prova da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) gratuitamente, em Campos. A secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, lembra que a Petrobras exige a certificação da ABNT para a contratação de funcionários nesta área.
O pagamento dos cursos poderá ser parcelado em até 24 vezes no cartão e deverá ser efetuado diretamente à Marvim Treinamentos e Serviços, que fica na Avenida Alberto Torres, 303, Centro. O início dos cursos está previsto para o dia 15 de setembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 17:33:39 PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
- 09/04/2026 17:17:48 PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
- 09/04/2026 16:55:05 Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
- 09/04/2026 15:20:49 Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
- 09/04/2026 15:10:18 Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
0904 17h17PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
0904 16h55Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
0904 15h10Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
0904 15h20Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















