Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor com cursos de qualificação
O Espaço do Empreendedor, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), está ofertando cursos na área de administração para os microempreendedores individuais. Segundo o coordenador do espaço, Vinícius Madureira, para o mês de agosto já foi fechada uma turma de 25 alunos, mas as inscrições para formar outra turma para setembro estão abertas. Basta ser um microempreendedor individual e comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Rua Barão de Miracema, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
- Teremos cursos até o final do ano e para cada mês estaremos fechando turmas de 25 alunos. As aulas desta primeira turma começam na próxima segunda-feira (04), na sede da secretaria, e serão ministradas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. A cada dia da semana os microempreendedores vão aprender como comprar e vender para estarem cada vez mais aperfeiçoando os próprios negócios -, comentou.
Madureira esclareceu que os cursos são gratuitos e no final os alunos são certificados. “O Espaço do Empreendedor não realiza apenas a formalização dos microempreendedores, mas tem a pretensão de manter esses profissionais no mercado, contribuindo com a redução da taxa de desemprego e desenvolvimento econômico”, revelou o coordenador, lembrando que o espaço funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h e às quartas, das 8h às 12h, são ministradas palestras ministradas por representantes do Sebrae, Vigilância Sanitária, Fundecam e Previdência Social.
A autônoma Eliana Pessanha Fernandes dos Santos, 38 anos, foi uma das que se interessou em se inscrever. “Eu já me cadastrei no Sebrae para que eu possa me tornar uma microempreendedora individual e fui até o espaço para participar das palestras e me formalizar, pois estarei atuando dentro da legalidade e com todas as garantias possíveis. E participar desses cursos do Sebrae é uma forma de estar me aperfeiçoando cada vez mais”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















