Notícia no detalhe
Cavalgada movimenta turismo rural em Rio Preto
Neste domingo (25), a partir das 8h, acontece a XIV Cavalgada entre Serras e Rios, na Pousada Bicho Souto, em Rio Preto. O apoio da Prefeitura vai ser através das secretarias de Comunicação Social, de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, com um estande na pousada, onde vai ser feita a divulgação dos pontos turísticos da região, e da secretaria de Cultura com a banda de forró Catukaí.
Segundo o diretor de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Lúcio José de Jesus, Rio Preto tem um grande potencial no turismo rural. “Estamos desenvolvendo a comunidade, para estruturá-la a está apta a trabalhar com o turismo rural”. Barraquinhas de artesanato, montadas dentro da pousada, vão estar à disposição dos participantes, o que vai ajudar a movimentar a economia. Haverá distribuição gratuita de alimentos derivados do leite.
Segundo a organizadora, Margarida Sardinha, o evento vai ser iniciado com um café da manhã e a cavalgada vai começar às 11h. “A partir do meio-dia vai ser servido o almoço feito no fogão à lenha e churrasco. Às 13h, acontece um show de forró com a Banda Catukaí”, informa.
- Estou convidando Campos e região para desfrutar do aconchego da pousada e conhecer as belezas naturais de Rio Preto. Estaremos alugando cavalos para quem não possui, porém tem vontade de participar da cavalgada - diz Margarida.
Para maiores informações sobre hospedagem ou sobre o evento, o telefone 99814077 estará disponível.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















