Notícia no detalhe
Doutor Chicão abre Semana Mundial da Amamentação nesta sexta
O secretário de Saúde, Doutor Chicão, vai abrir a XIII Semana Mundial da Amamentação, às 10h desta sexta-feira (1º), no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente polo II (CRTCA 2). A programação prossegue até quinta-feira (7). A Semana vai abordar o tema “Amamentação: uma vitória para toda a vida”.
- Bate-papo, dinâmicas, lanches, sorteios, apresentação de vídeos e palestras integram a programação. No primeiro dia, haverá acolhimento aos usuários e pacientes, além de orientação e distribuição de material educativo – afirmou o secretário.
Segundo a médica e coordenadora da unidade, Viviane Lessa, na segunda-feira (4), os pacientes participam de palestra sobre Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno, enquanto aguardam nas salas de espera, das 8h às 11h. Das 13h às 16h haverá exibição de vídeos no auditório do CRTCA 2.
- Na terça-feira (5) também haverá exibição de vídeos no auditório, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Quarta-feira (6) não haverá programação, pois é feriado municipal, por conta do Dia do Padroeiro da cidade, Santíssimo Salvador. Na quinta-feira (7) vamos encerrar a programação com um encontro de gestantes, puérperas e familiares dos pacientes, às 14h - disse a médica. O CRTCA 2 fica rua Visconde do Itaboraí, 80, Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















