Notícia no detalhe
Dia da Família: evento pela restauração dos valores e vínculos
Com o objetivo de mobilizar todo o município pela restauração da família e uma sociedade melhor, católicos, evangélicos e várias secretarias da Prefeitura de Campos estão trabalhando juntos para o primeiro ano de comemoração pelo Dia Municipal da Família, em 14 de agosto. O tema “Família: Eu creio!” será desenvolvido, durante o dia, nas escolas com a comunidade. À noite haverá a culminância nas escadarias da Câmara Municipal de Campos, com apresentações e shows católico e evangélico.
Todas as semanas representantes das igrejas e prefeitura se reúnem para organizar os detalhes do evento. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) está levando o projeto para as 163 escolas e 78 creches neste retorno às aulas, semana que vem. As escolas particulares e estaduais também são convidadas a participar com seus alunos.
Para o bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a iniciativa do município em criar o dia de comemoração da família representa uma conquista para toda a cidade, pois estabelece valores antes deixados de lado pela política de Estado. “Só vem a confirmar o interesse público local e também das igrejas em não abandonar os valores. É importante ser e se ter uma família, esse patrimônio cultural mais importante”, frisa.
Na opinião dele, apoiar a família significa apoiar a vida, iniciativas naturais que transcendem os governos, já que uma sociedade não pode ficar de pé sem a família. “É a primeira instituição criada por Deus, diferente de todas as outras espécies. A forma de educar, que permite crescer e se desenvolver é da família natural”, conclui, lembrando que neste ano eleitoral é de grande importância a participação da família.
Segundo o presidente da Associação dos Evangélicos de Campos (AEC), apóstolo Renan Siqueira Tavares, a proposta do feriado traz para o campista a consciência de que a família não nasceu do coração do homem, mas foi criação de Deus. “Isso representa um bem-estar para a sociedade, formada por um conjunto de famílias que nela vivem”,
Renan destaca que a família está vivendo um momento crítico na sociedade, com contra-ataques terríveis para a sua desvalorização e destruição diante de uma visão que se distancia do Divino. “Os relacionamentos estão fragmentados. Se não tivermos iniciativas como essa, caminhamos nos próximos anos para uma sociedade fragmentada, o que seria muito ruim para o ser humano. Temos que promover bênção na família”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















