Notícia no detalhe
Dia da Família: evento pela restauração dos valores e vínculos
Com o objetivo de mobilizar todo o município pela restauração da família e uma sociedade melhor, católicos, evangélicos e várias secretarias da Prefeitura de Campos estão trabalhando juntos para o primeiro ano de comemoração pelo Dia Municipal da Família, em 14 de agosto. O tema “Família: Eu creio!” será desenvolvido, durante o dia, nas escolas com a comunidade. À noite haverá a culminância nas escadarias da Câmara Municipal de Campos, com apresentações e shows católico e evangélico.
Todas as semanas representantes das igrejas e prefeitura se reúnem para organizar os detalhes do evento. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) está levando o projeto para as 163 escolas e 78 creches neste retorno às aulas, semana que vem. As escolas particulares e estaduais também são convidadas a participar com seus alunos.
Para o bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a iniciativa do município em criar o dia de comemoração da família representa uma conquista para toda a cidade, pois estabelece valores antes deixados de lado pela política de Estado. “Só vem a confirmar o interesse público local e também das igrejas em não abandonar os valores. É importante ser e se ter uma família, esse patrimônio cultural mais importante”, frisa.
Na opinião dele, apoiar a família significa apoiar a vida, iniciativas naturais que transcendem os governos, já que uma sociedade não pode ficar de pé sem a família. “É a primeira instituição criada por Deus, diferente de todas as outras espécies. A forma de educar, que permite crescer e se desenvolver é da família natural”, conclui, lembrando que neste ano eleitoral é de grande importância a participação da família.
Segundo o presidente da Associação dos Evangélicos de Campos (AEC), apóstolo Renan Siqueira Tavares, a proposta do feriado traz para o campista a consciência de que a família não nasceu do coração do homem, mas foi criação de Deus. “Isso representa um bem-estar para a sociedade, formada por um conjunto de famílias que nela vivem”,
Renan destaca que a família está vivendo um momento crítico na sociedade, com contra-ataques terríveis para a sua desvalorização e destruição diante de uma visão que se distancia do Divino. “Os relacionamentos estão fragmentados. Se não tivermos iniciativas como essa, caminhamos nos próximos anos para uma sociedade fragmentada, o que seria muito ruim para o ser humano. Temos que promover bênção na família”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro