Notícia no detalhe
Dia da Família: evento pela restauração dos valores e vínculos
Com o objetivo de mobilizar todo o município pela restauração da família e uma sociedade melhor, católicos, evangélicos e várias secretarias da Prefeitura de Campos estão trabalhando juntos para o primeiro ano de comemoração pelo Dia Municipal da Família, em 14 de agosto. O tema “Família: Eu creio!” será desenvolvido, durante o dia, nas escolas com a comunidade. À noite haverá a culminância nas escadarias da Câmara Municipal de Campos, com apresentações e shows católico e evangélico.
Todas as semanas representantes das igrejas e prefeitura se reúnem para organizar os detalhes do evento. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) está levando o projeto para as 163 escolas e 78 creches neste retorno às aulas, semana que vem. As escolas particulares e estaduais também são convidadas a participar com seus alunos.
Para o bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a iniciativa do município em criar o dia de comemoração da família representa uma conquista para toda a cidade, pois estabelece valores antes deixados de lado pela política de Estado. “Só vem a confirmar o interesse público local e também das igrejas em não abandonar os valores. É importante ser e se ter uma família, esse patrimônio cultural mais importante”, frisa.
Na opinião dele, apoiar a família significa apoiar a vida, iniciativas naturais que transcendem os governos, já que uma sociedade não pode ficar de pé sem a família. “É a primeira instituição criada por Deus, diferente de todas as outras espécies. A forma de educar, que permite crescer e se desenvolver é da família natural”, conclui, lembrando que neste ano eleitoral é de grande importância a participação da família.
Segundo o presidente da Associação dos Evangélicos de Campos (AEC), apóstolo Renan Siqueira Tavares, a proposta do feriado traz para o campista a consciência de que a família não nasceu do coração do homem, mas foi criação de Deus. “Isso representa um bem-estar para a sociedade, formada por um conjunto de famílias que nela vivem”,
Renan destaca que a família está vivendo um momento crítico na sociedade, com contra-ataques terríveis para a sua desvalorização e destruição diante de uma visão que se distancia do Divino. “Os relacionamentos estão fragmentados. Se não tivermos iniciativas como essa, caminhamos nos próximos anos para uma sociedade fragmentada, o que seria muito ruim para o ser humano. Temos que promover bênção na família”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















