Notícia no detalhe
Caridade: ação solidária dos farmacêuticos no Asilo do Carmo
Farmacêuticos e técnicos de farmácia que atuam na saúde pública municipal realizaram uma ação social solidária no Asilo do Carmo esta semana. A ação foi a culminância do Curso sobre Cuidados Farmacêuticos com o Idoso, realizado sexta-feira, 25 de julho, pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria de Saúde.
A capacitação foi ministrada pela farmacêutica, doutora Aline Coppola Napp, do Conselho Regional de Farmácia. “O objetivo do curso foi continuar melhorando a qualidade do atendimento em toda a rede pública municipal”, disse a gerente Bruna.
O Departamento distribuiu cerca de 66 milhões de itens de medicamentos no primeiro semestre deste ano. Em todo o ano passado, foram entregues cerca de 120 milhões de itens, de graça, promovendo mais de 2 milhões de atendimentos. São 111 locais assistidos no município pela assistência farmacêutica, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), programas estratégicos e entidades.
As farmácias de mais de 30 UBS foram informatizadas, fazendo com que o DAF tenha um controle mais efetivo dos estoques, e verificando, em tempo real, as demandas de cada unidade. Estamos em processo de informatização das outras - afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
2303 14h38Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















