Notícia no detalhe
Terceiro trecho da Arthur Bernardes em fase de conclusão
A terceira e última etapa da construção da Avenida Arthur Bernardes está em fase de conclusão. Falta muito pouco para que os motoristas de Campos passem a contar com mais uma via de acesso rápido, ligando as BRs-101 (no sentido Campos-Rio) e 356 (no sentido Campos-São João da Barra). Isso porque a via termina na Avenida Alberto Lamego próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Operários trabalham no sentido de concluir esta importante ligação.
Paralelo a isso, já foram instalados superpostes para garantir a iluminação do trecho e a completa sinalização. Com a conclusão das pontes gêmeas sobre o Canal Coqueiros, o trabalho agora está sendo finalizado nas duas cabeceiras, para que possa ser realizada a pavimentação das duas pistas, completando assim, toda a extensão da obra, que atravessa a cidade, cortando vários bairros e servindo como opção para desafogar o trânsito na 28 de Março.
A estrutura das pontes tem capacidade para suportar até 50 toneladas, o que vai garantir o tráfego de veículos pesados, que passam por Campos em direção ao Porto do Açu e ao Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Operários também estão trabalhando na conclusão das calçadas ao longo da pista e na instalação de quatro ramais que vão servir para o escoamento das águas pluviais, através do sistema de drenagem que já está concluído.
Outro benefício que está sendo feito com a construção da nova avenida é a expansão da ciclovia, que vai garantir mais um trecho para ciclistas de Campos, que já contam com várias opções de faixa exclusiva no deslocamento diário pela região central.
Iluminação - A Superintendência Municipal de Iluminação Pública concluiu a instalação dos 62 superpostes, com 124 luminárias, dentro do cronograma de urbanização da Arthur Bernardes no trecho entre as avenidas 28 de Março e a Alberto Lamego. No trecho também está sendo feita a obra de implantação da nova rede de distribuição de energia, que será subterrânea.
O superposte de concreto circular tem 1 metro de altura e cada um conta com duas luminárias de vapor metálico de 400 watts. A rede de alimentação gera energia em rede de alta voltagem, na carga de 13.800 volts, e serão implantadas, ainda, três subestações aéreas, para suprir todo o sistema. Conforme o superintendente Igor Pereira, os trabalhos no trecho da Avenida 28 de Março até a Alberto Lamego foram divididos em duas etapas.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















