Notícia no detalhe
Parque Presidente Vargas beneficiado com obras de drenagem
A Prefeitura de Campos vem investindo na implantação de um sistema de drenagem mais eficiente, que possa beneficiar os moradores de diversos pontos da cidade. Uma obra de grandes proporções está sendo realizada no Parque Presidente Vargas, que sempre sofreu com a retenção de águas nos períodos de fortes chuvas.
Em toda a extensão da Rua Maracanã, está sendo implantado o sistema de drenagem, que vai captar as águas de todo o bairro, em direção à Lagoa do Vigário, com tubulações que começam com 1,20 metro de diâmetro, o que vai ser suficiente para dar vazão ao volume de água, que anteriormente ficava acumulado.
- Sempre alagava quando as chuvas fortes caíam. Chegava ao ponto das pessoas terem dificuldades até mesmo para sair de casa. Agora, com o trabalho que está sendo feito, acho que tudo vai se normalizar – disse o morador Joel Menezes, que reside no local há 30 anos.
A empresa responsável pela obra vem utilizando duas retroescavadeiras. Vinte e cinco funcionários trabalham na obra, que está sendo realizada em cerca de 1 quilômetro de extensão, na Rua Maracanã, entre a Rua Expedicionário José Amaro e a Avenida Antônio de Castro. Atualmente o trabalho está concentrado na confluência com as Ruas Expedicionário Inácio Gomes e Edberto Ribeiro Castro.
Paralelamente está sendo implantado pela concessionária Águas do Paraíba, um completo sistema de captação de esgoto, evitando as ligações clandestinas que vinham acontecendo no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















