Notícia no detalhe
Veículos antigos atraem o público ao Jardim do Liceu
Por hora, cerca de 200 pessoas circulam no Jardim do Liceu no XI Encontro de Veículos Antigos. A informação é do subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, esclarecendo que o primeiro dia (sexta-feira, 23) do encontro foi promissor devido a cidade não ter organizado um evento como esse há 10 anos. Mais de 100 raridades como Ford 29, Romiseta, Cadilac e Jaguar, que tem atraído olhares de curiosidades. E abrilhantando, ainda mais, a exposição, duas mulheres estão trajadas de época. Exposição de rádios antigos também tem sido um show a parte. O encontro termina neste domingo (25) com premiação dos veículos e almoço livre.
Segundo o subsecretário, o encontro tem característica voltada para o entretenimento familiar, trazendo, com isso, qualidade de vida, bem como o resgate cultural voltado à paixão dos brasileiros: o carro. Orlando disse, ainda, que o evento tem uma grande alavanca de desenvolvimento para o município, pois o comércio de hotéis e restaurantes ganha de maneira expressiva.
O presidente do Conselho do Rio Minas Clube, Fabiano Castro, disse que os expositores doaram uma tonelada de alimentos que vão ser doados para as instituições de caridade. “O grande objetivo do encontro é mostrar que cada veículo tem sua história”, comentou Fabiano que recebeu um troféu da Associação de Veículos Antigos de São João Del Rey lhe parabenizando pela organização. Proprietário do Furgão Ford, Claudio Boechat, comentou que o carro antigo serve de encontro entre amigos e fazer novas amizades.
Acompanhada da neta de quatro anos, a pecuarista Maria Emília Rangel, 60 anos, comentou nunca ter visto tantos carros bonitos reunidos em um único espaço. “Esta exposição está maravilhosa. Aproveitei para mostrar para a a minha neta que o bisavô dela teve um dos carros que estão expostos”, ressaltou.
O diretor da Federação Brasileira de Veíciulos Antigos (FBVA), Geronço Jorge Bragança, destacou a importância do apoio do poder público. “Encontro como esses traz benefícios para rede hoteleira, para os colecionadores e para o público que vem olhar os carros, pois aqui neste quadrilátero está parte da história do município e nesses três dias a história de cada veículo”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore