Notícia no detalhe
Margem da Linha: expectativa para Morar Feliz de Ururaí
O secretário da Família e Assistência Social de Campos, Geraldo Venâncio, se reuniu com os secretários de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto; e de Defesa Civil, Henrique Oliveira, para traçar a logística de mudança futura dos moradores da comunidade da Margem da Linha para o condomínio residencial do Morar Feliz de Ururaí.
- A previsão é de que esta será a maior de todas as remoções desta segunda fase do programa habitacional do município. A e a ação precisará da participação de várias secretarias, para que os moradores cadastrados no Morar Feliz e interessados na mudança sejam adequadamente atendidos - ressalta Venâncio. Ele adiantou ainda, que as casas do condomínio provavelmente serão entregues em blocos de cerca de 200 unidades.
É grande a expectativa dos moradores da Margem da Linha com a mudança para o Morar Feliz de Ururaí. Dona Flor de Liz Ferreira de Souza, 62 anos, é uma das primeiras moradoras da comunidade, que surgiu a partir da ocupação de uma área da antiga Rede Ferroviária Federal, próxima à BR 101. Na Margem da Linha, ela divide um cômodo com o filho.
- Não temos banheiro e meu filho dorme no chão. Estamos doidos para mudar, ir para o Morar Feliz, porque aqui não temos nada. Lá teremos uma casa. Bons vizinhos, somos nós que fazemos - declarou.
Dona Maria da Glória de Souza Helena, 63, disse que mora há mais de 40 anos na Margem da Linha, tendo indo para o local com outros trabalhadores da Usina Cupim. “Se quisermos comprar uma geladeira, não adianta, porque não tem lugar para colocar. Não podemos ter nada e estamos longe de tudo”, afirmou.
Daniele Barreto Tavares, 32 anos, gosta de morar na Margem da Linha, mas disse que está ansiosa pela mudança. “Moro aqui desde meus 9 anos de idade. As pessoas são muito boas, mas quero o melhor para os meus filhos e o melhor é sair de uma área de risco”, destacou a mãe de Breno, 14 anos; de Branda, 11 e de Valentina, de quatro meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















