Notícia no detalhe
Táxis: IMTT orienta usuários a optar por veículos padronizados
Por: Verônica Nascimento -
Foto: Antônio Leudo - 06/08/2014 - 12:28:08
Com o tempo frio, os táxis passam a ser opção para boa parte dos passageiros de transporte coletivo. A Diretoria Técnica do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) alerta os usuários para a importância de se optar por veículos cadastrados no órgão e padronizados. O IMTT informa que somente os táxis padronizados têm autorização para circular.
- Estes táxis passam por rigorosa vistoria do IMTT, para verificação dos equipamentos de segurança, como extintores, cintos e pneus; além das condições de higiene e documentação do veículo e do motorista. Por isso, orientamos os passageiros, para sua própria proteção, que utilizem o serviço dos veículos padronizados, que estão em condições e autorizados para o tipo de transporte – ressalta o diretor técnico do Instituto, Alexandre dos Santos.
De acordo com o diretor, Campos possui 780 táxis padronizados. A parte não padronizada é referente a pontos que pararam de atender por falecimento do dono ou não atualização de documentos exigidos para o serviço. O IMTT mantém fiscalização 24 horas por dia, todos os dias da semana, com equipes percorrendo os pontos de táxis do município.
- A fiscalização é mais intensa de segunda a sexta-feira, mas o motorista que circula com táxi não padronizado pratica uma infração e está sujeito à multa de 4 Uficas, apreensão do veículo e, dependendo da situação, perder a concessão do serviço. Além de optar pelo táxi padronizado, que está legalizado, o passageiro deve exigir que o taxímetro seja ligado, pois o serviço não pode ser cobrado sem critério. Caso tenha um direito desrespeitado, o passageiro deve anotar a placa e o número do táxi e repassar sua reclamação ao IMTT - ressaltou Alexandre.
Últimas Notícias adicionadas
1
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Dia do Servidor: Prefeitura antecipa pagamento de outubro para o dia 28
5Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
6Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal