Notícia no detalhe
Ciclofaixas sinalizadas garantem mais segurança
Investindo na segurança dos ciclistas, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) segue investindo na instalação de ciclovias e ciclofaixas em diversos pontos de Campos, uma delas na subida da ponte Leonel Brizola, em Guarus. No local, o ciclista poderá trafegar nos dois sentidos da via que foi, devidamente, sinalizada, garantindo maior segurança aos que pedalam suas bicicletas.
De acordo com o artigo 58 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 – a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.
Segundo o diretor de planejamento viário do IMTT, Paulo Dias, está previsto para breve o rebaixamento do meio fio possibilitando que os ciclistas atravessem o canteiro central para acessar a faixa no sentido Ponte x Zuza Mota. “O planejamento é ligar a ciclofaixa às ciclovias das avenidas 28 de Março e José Carlos Pereira Pinto”, informa Paulo Dias.
- É uma rota que os ciclistas já faziam. Agora, fizemos o trecho ficar mais seguro -, destacou diretor de planejamento viário do IMTT, lembrando que a medida está prevista na legislação e já existe em várias cidades do país. No horário de rush, chegam a trafegar pelo local em torno de 1.500 bicicletas diariamente.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira