Notícia no detalhe
Ciclofaixas sinalizadas garantem mais segurança
Investindo na segurança dos ciclistas, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) segue investindo na instalação de ciclovias e ciclofaixas em diversos pontos de Campos, uma delas na subida da ponte Leonel Brizola, em Guarus. No local, o ciclista poderá trafegar nos dois sentidos da via que foi, devidamente, sinalizada, garantindo maior segurança aos que pedalam suas bicicletas.
De acordo com o artigo 58 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 – a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.
Segundo o diretor de planejamento viário do IMTT, Paulo Dias, está previsto para breve o rebaixamento do meio fio possibilitando que os ciclistas atravessem o canteiro central para acessar a faixa no sentido Ponte x Zuza Mota. “O planejamento é ligar a ciclofaixa às ciclovias das avenidas 28 de Março e José Carlos Pereira Pinto”, informa Paulo Dias.
- É uma rota que os ciclistas já faziam. Agora, fizemos o trecho ficar mais seguro -, destacou diretor de planejamento viário do IMTT, lembrando que a medida está prevista na legislação e já existe em várias cidades do país. No horário de rush, chegam a trafegar pelo local em torno de 1.500 bicicletas diariamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















