Notícia no detalhe
Ciclofaixas sinalizadas garantem mais segurança
Investindo na segurança dos ciclistas, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) segue investindo na instalação de ciclovias e ciclofaixas em diversos pontos de Campos, uma delas na subida da ponte Leonel Brizola, em Guarus. No local, o ciclista poderá trafegar nos dois sentidos da via que foi, devidamente, sinalizada, garantindo maior segurança aos que pedalam suas bicicletas.
De acordo com o artigo 58 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 – a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.
Segundo o diretor de planejamento viário do IMTT, Paulo Dias, está previsto para breve o rebaixamento do meio fio possibilitando que os ciclistas atravessem o canteiro central para acessar a faixa no sentido Ponte x Zuza Mota. “O planejamento é ligar a ciclofaixa às ciclovias das avenidas 28 de Março e José Carlos Pereira Pinto”, informa Paulo Dias.
- É uma rota que os ciclistas já faziam. Agora, fizemos o trecho ficar mais seguro -, destacou diretor de planejamento viário do IMTT, lembrando que a medida está prevista na legislação e já existe em várias cidades do país. No horário de rush, chegam a trafegar pelo local em torno de 1.500 bicicletas diariamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
- 06/05/2026 08:52:02 Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
0605 08h52Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















