Notícia no detalhe
Dia D contra a Dengue mobiliza a cidade
“Vamos fazer uma varredura nos bairros com mais casos para chamar à população para manter este trabalho”, assim definiu o coordenador da Força Tarefa para a realização do Dia D de Combate a Dengue e coordenador de Segurança Pública da cidade, Coronel Alcemir Pascoutto, no trabalho que vem sendo feito neste domingo (25). Estão sendo percorridos os seguintes bairros: Parque Guarus, Turf Club, Centro, Jóckeu Club, Jardim Carioca e Parque Aurora.
Só no Parque Guarus cerca de 2.500 casas seriam percorridas de acordo com a previsão do diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) César Salles. “Também temos uma listagem de 45 imóveis, entre terrenos e casas abandonadas. lembrando que estes imóveis fazem parte dos pontos mapeados como próximos aos casos de dengue”. Para o secretario de saúde, Paulo Hirano, o objetivo principal é a conscientização. “Além do trabalho com base nos focos, o Dia D vem para marcar um dia de mobilização da população”, disse.
A Força Tarefa conta com a organização de seis secretarias municipais e participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Rotary Club de Campos, Paróquias da cidade, Igreja Universal do Reino de Deus, Lions Club de Campos e a Maçonaria. “Faço minha parte, mas nem todos fazem e toda a população precisa entender que não podemos deixar espaço para o mosquito”, disse a dona de casa, Maria Inês Ribeiro Silva, 53 anos, enquanto caminhões faziam a limpeza de um terreno vizinho a sua casa.
Vem sendo utilizadas, 2 mil camisas padronizadas, 20 bombas costais (para o trabalho em terreno de difícil acesso), 6 carros fumacês (1 por bairro), 20 mil metros de tela para vedar caixas d’água, 1 kg de arame para prender as telas, 1 mil tampas de caixa d’água, além de 25 retro-escavadeiras e 35 caminhões na limpeza de terrenos. Para realizar o mutirão foram convocados todos os 500 agentes do CCZ, entre agentes de dengue e roedores, e mais 500 profissionais da prefeitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















