Notícia no detalhe
Rancheirada de Conselheiro Josino agita região norte
A 5ª Rancheirada da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, agitou a região norte do município neste final de semana. Entre as atrações estavam quadrilhas, comidas típicas e shows. A programação, elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, faz parte do calendário de eventos da prefeitura. A festa, que começou no sábado (09) e terminou no domingo (10), contou com a participação de quadrilhas e shows.
Neste domingo (10), a animação ficou por conta das quadrilhas “Tudo Junto e Misturado” e “Coisa Roxa”. O grupo Atração Popular encerrou a festa em grande estilo, relembrando sucessos do pagode que marcaram gerações. Além de entreter os moradores da localidade de Conselheiro Josino, o evento reuniu ambulantes que puderam vender seus produtos e complementar a renda e reuniu famílias.
Segundo a gerente de casa de cultura, Vera Carvalho, a Rancheirada foi um momento de confraternização entre os moradores do distrito. “O evento foi um sucesso”, disse Vera. No espaço, são oferecidos, diariamente, cursos de artesanato como: feltros, reciclagem com embalagem em caixa de leite, entre outros, além de incentivar a produção cultural através do apoio aos grupos locais e a realização de cafés literários.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















