Notícia no detalhe
Capacitação nos Cras de três bairros no município
A Secretaria de Família e Assistência Social está com programação definida com os usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Brasília, Matadouro e Jardim Carioca. Usuários dos Grupos de Convivência e das ações de Inclusão Produtiva vão participar de festas caipiras e de capacitação. Na sexta-feira (23), as crianças da Chatuba e usuários do Cras se divertiram no Arraiá da Alegria e, nesta segunda-feira (26), de 9h às 11h, a equipe técnica do Cras de Nova Brasília ministra capacitação para os usuários, sobre o Sistema レnico de Assistência Social (Suas).
- Atendemos, em média, a umas 200 famílias por mês e observamos que muitas pessoas não sabem os serviços que podem buscar nos Cras. Vamos explicar quais os direitos esses usuários têm enquanto cidadãos, como é feito o acompanhamento da família que está vulnerabilizada, os critérios para a inclusão nos programas sociais, entre outras informações de que necessitam - , falou a coordenadora Fabiana Peixoto.
Na próxima quinta-feira (29), tem festa no “Arraiá Chega Mais”, no Cras do Jardim Carioca, a partir das 14h. “Alunos do curso de Salgados, do Inclusão Produtiva, vão montar uma barraca e vender, a preço simbólico, o que produzirem, como um cachorro quente com um copo de refrigerante a R$ 1. Teremos barracas com jogos também e quadrilha para animar os moradores do bairro”, contou a coordenadora Elaine Jardim.
A Festa Julhina do Cras do Matadouro também promete alegrar os moradores da comunidade. “Teremos comidas típicas e doces, como broa de milho, preparados pelas alunos dos cursos de Inclusão Produtiva e quadrilha das crianças, dos adolescentes e idosos que participam de nossos Grupos de Convivência”, prometeu a coordenadora Marta Jane dos Santos.
Na tarde de sexta-feira (23), as crianças da Chatuba e usuários do Cras se divertiram no Arraiá da Alegria. As crianças não quiseram dançar quadrilha, mas ganharam prendas nos jogos das barracas Pescaria e Boca do Palhaço. A fila no carrinho da pipoca não ficava vazia e até a subsecretária de Família e Assistência Social, Márcia Pereira, ajudou na distribuição do suco. De acordo com a coordenadora do Cras, Mariza Dタngelo, os funcionários compraram os brindes para as barracas e a comunidade também ajudou, com a doação de produtos para as comidas típicas. Em média, 40 crianças participam do Grupo de Convivência do Cras da Chatuba.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















