Notícia no detalhe
Obras de urbanização da Lagoa do Sapo seguem cronograma
Os trabalhos de urbanização, drenagem e pavimentação que estão sendo realizados nas imediações da Lagoa do Sapo seguem o cronograma normal. As obras vão beneficiar os moradores do Parque Eldorado, que vão receber uma série de melhorias após a conclusão, entre elas, a construção de uma nova praça, que vai garantir extensa área de lazer. Haverá ainda, a drenagem de toda a água, que anteriormente ficava retida e inundava a área.
As obras seguem com a execução da travessia onde foram encontradas as intervenções de esgoto, água e drenagem antigas. Foi iniciado o assentamento do meio fio e continuam as ações de terraplenagens da pavimentação na área externa ao local onde as obras estão sendo executadas.
Para isso, foi retirado o manilhamento antigo, que era de 60 centímetros e insuficiente para dar vazão ao escoamento das águas pluviais. A partir de agora, as águas vão ser escoadas para o Canal do Vigário, com a colocação de uma nova galeria com 1,90 metros por 3,60 metros de diâmetro, o que vai ser suficiente para resolver de vez os problemas existentes no local.
Além da urbanização e da drenagem de toda a área, os moradores do Eldorado vão ganhar uma moderna praça no local, com quiosques, pista de skate, quadra de esportes, academia, banheiros públicos, playground, ciclovia e pista de caminhada no entorno. A revitalização vai acabar com o esgoto clandestino, que era jogado na área.
Nas margens da Lagoa do Sapo, a Prefeitura realizou recentemente, o trabalho de remoção das famílias que viviam em áreas de risco, às margens da lagoa, e que foram transferidas para as novas residências construídas pelo Programa Morar Feliz. Foram retiradas 85 famílias, que foram beneficiadas pelo programa.
O valor da obra é de R$ 4.833.905,29. A verba foi repassada pelo governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério das Cidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















