Notícia no detalhe
Visa e Fundecam capacitam microempreendedores
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa-Campos), realizou o curso gratuito de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos: Gestão de segurança e Qualidade Sanitária para microempreendedores do ramo alimentício. Eles foram encaminhados pelo Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Turismo. No final dos treinamentos, os participantes recebem certificados para que possam ser incluídos no programa de formalização, no Espaço do Empreendedor.
O encontro foi realizado no auditório da Vigilância em Saúde, com a participação do agente de crédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Robson Chipolecho de Sá, que falou sobre microcrédito.
Segundo o gerente da Visa Campos, Elden Pereira, hoje, especialmente na área de alimentos e bebidas, qualidade significa competência, profissionalismo, competitividade e produtividade. “Para o moderno setor de alimentos, qualidade é sinônimo de sobrevivência”, afirma.
- É do nosso interesse que todos os manipuladores estejam capacitados para oferecerem alimentos de boa procedência e dentro das normas sanitárias de segurança alimentar, para que toda a população consuma produtos saudáveis - - ressalta Elden.
O agente de crédito destacou a importância destes esclarecimentos aos microempreendedores individuais, que têm como objetivo orientá-los sobre os parâmetros do programa de microcrédito. A taxa do microcrédito é zero para quem pagar as mensalidades do financiamento em dia. Isso garante a devolução integral dos juros, através da equalização, o que torna o benefício atrativo para os microempreendedores.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















