Notícia no detalhe
Curso de Qualificação dos Guardas Mirins no CEA
Nesta segunda-feira (11) começou no Centro de Educação Ambiental (CEA) o curso de qualificação para 120 guardas mirins que se formaram recentemente. O curso promovido pela Fundação Municipal da Infância e Juventude, em parceria com a Secretaria de Meio ambiente e Instituto Federal Fluminense (IFF). Durante o curso os alunos terão todo conhecimento ambiental e aprenderão como preservar o meio ambiente.
O professor Maiquer Monteiro, 22 anos, disse que o primeiro dia de aula foi muito produtivo e satisfatório. “Os alunos são bem participativos e dá para sentir a vontade deles em querer aprender tudo sobre o meio ambiente, o que é muito legal. O grande objetivo do projeto é multiplicar, já que os alunos de hoje serão os professores de amanhã e novas turmas sempre estarão surgindo”, afirmou.
Para os alunos Marlon Gomes e Chayane Nunes está sendo muito interessante e empolgante poder participar do projeto. “Gosto muito do contato com a natureza e sei que vou aprender muitas coisas. Nessa primeira aula já percebi como é interessante aprimorar os conhecimentos sobre o meio ambiente”, acrescentou Marlon Gomes.
Chayane acredita ser esta uma oportunidade única. “Nem sempre os jovens têm essa oportunidade que eu e meus colegas estamos tendo de fazer o curso. Ter esse contato com o meio ambiente, aprender sobre as plantas, campos, enfim, aprender como preservar a natureza é maravilhoso”, disse.
As aulas acontecem todas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h, além de terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com duração de seis meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/02/2026 10:28:19 Educação convoca 260 profissionais para apresentação de documentos de titularidade
- 01/02/2026 10:16:56 Clube da Terceira Idade de Farol com aulas gratuitas de hidroginástica
- 01/02/2026 10:03:19 Com o tema Funk Music, concurso Garoto e Garota Farol 2026 será no próximo sábado
- 01/02/2026 08:24:17 Com recorde de público, Jorge Aragão apresenta o melhor do samba raiz em Farol
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
Educação convoca 260 profissionais para apresentação de documentos de titularidade
0102 10h16Clube da Terceira Idade de Farol com aulas gratuitas de hidroginástica
0102 10h03Com o tema Funk Music, concurso Garoto e Garota Farol 2026 será no próximo sábado
0102 08h24Com recorde de público, Jorge Aragão apresenta o melhor do samba raiz em Farol
3101 19h25Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro






















