Notícia no detalhe
Morar Feliz: obras seguem e diálogo permanente com comunidade
Seguem aceleradas as obras de construção das unidades habitacionais do novo condomínio do Programa Morar Feliz em Ururaí, que beneficiará moradores da Margem da Linha, cadastrados em 2011 e 2012 na Secretaria da Família e Assistência Social. Ao todo, até o momento, 856 famílias se cadastraram na Diretoria de Políticas Habitacionais, para serem beneficiadas pelo programa habitacional da Prefeitura de Campos, mas o novo condomínio conta com 900 unidades e as primeiras 224 casas serão entregues ainda este ano. A prefeitura, através da Secretaria da Família, vem mantendo o diálogo constantemente com os moradores.
Segundo o secretário Geraldo Venâncio, o número de famílias cadastradas aponta a necessidade de unidades habitacionais a serem construídas nos condomínios Morar Feliz. “Nesses cadastramentos, avaliamos o perfil dos moradores, o número de domicílios, de comércios. Tudo é planejado para atender aos que realmente precisam ser beneficiados”.
- Bom lembrar que, para ter direito a uma casa do Morar Feliz, além do critério da vulnerabilidade socioeconômica e a falta de condições de acesso a programas de financiamento para compra da casa própria, as famílias precisam estar cadastradas na Secretaria da Família e Assistência Social, serem moradoras de áreas de risco ou terem sido removidas de áreas de risco para o Aluguel Social e comprovarem residência fixa em Campos há, pelo menos, cinco anos -, destaca Venâncio.
Nesta segunda-feira (11), moradores da Margem da Linha estiveram na secretaria, solicitando novas avaliações na comunidade. “Filhos de antigos moradores formaram novas famílias e também estão solicitando casas. Temos feito vários levantamentos na comunidade e, inclusive, realizamos, na secretaria, o recadastramento dos moradores que estariam realmente interessados em ganhar uma casa no Morar Feliz que está em construção em Ururaí, chegando ao total de 856 famílias. A solicitação atual terá de ser verificada porque todos os condomínios são planejados com base em cadastramentos prévios”, explica o secretário.
O diretor de Políticas Habitacionais, Ubiraci Serafim, diz que a secretaria tem mantido um diálogo constante com a comunidade da Margem da Linha. “Quando alguns moradores alegaram não terem interesse de sair do local, informamos que se trata de área federal e que ninguém seria obrigado pelo poder público municipal a sair da Margem da Linha, pois o objetivo da Prefeitura é garantir moradias dignas a pessoas que não têm acesso a crédito imobiliário. Agora, encontramos um número superior de pessoas residindo no local e esperamos contar com o apoio da comunidade para conseguirmos atualizar o número de domicílios e entregar as primeiras casas, inclusive para manter as famílias o mais próximo possível umas das outras”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















