Notícia no detalhe
29 de Maio vence campeonato de banda na categoria mirim
A Prefeitura de Campos de Campos está realizando, neste final de semana, o 1º Campeonato Intermunicipal de Bandas e Fanfarras. No sábado (24), foram realizadas disputas entre cinco bandas de escolas municipais, da categoria mirim. Eles concorreram ao quesito fanfarra simples iniciantes. O Centro Educacional 29 de Maio, da Pecuária, ganhou o troféu de primeiro lugar.
O segundo lugar ficou para Escola Municipal Maria Arlete, da localidade de Saturnino Braga, baixada campista, e o terceiro para a E.M. Maria Lúcia, do Turfe. As apresentações continuam na parte da tarde com as disputas das bandas das 3ª, 4ª e 5ª categorias. Também se apresentaram bandas e fanfarras das cidades de Macaé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Três Rios, entre outras, além de participação especial da banda e fanfarras Cetop Banda Show, de Belford Roxo, baixada fluminense.
O regente da Banda do Centro Educacional 29 de Maio, Carlos Alexandre da Silva Nunes, informou que participa da banda desde 1977 e, para ele, a grande vitória é ser regente da banda onde 98% dos integrantes são alunos da escola e moradores das comunidades da Pecuária. “É muito gratificante fazer esse trabalho com as crianças destas comunidades porque, para participar da banda, a disciplina vem em primeiro lugar. Não se aprende música sem regras e conseguimos transmitir isso para eles através da banda”.
A Secretária de Educação, Joilza Rangel, informou que, mais do que a colocação das bandas, é a integração e participação dos alunos de Campos e cidades vizinhas. “Parabenizo a todos pela participação e peço que os gestores das escolas apoiem os regentes das bandas a realizarem esse trabalho belíssimo”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















