Notícia no detalhe
Tudo pronto para a Semana do Folclore no Cepop
O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) deverá receber um grande público, no período de 22 a 24 deste mês, com a Semana do Folclore, que mais uma vez tem o objetivo de resgatar as tradições campistas e, como destaque maior, o desfile de Boi-pintadinhos, nos dois últimos dias do evento. A programação vai ser aberta na sexta-feira (22), com o Festival de Quadrilhas, onde vão ser apresentar quadrilhas tradicionais e de salão.
- Ao todo, são seis quadrilhas de cada modalidades e esse é um espetáculo que deve ser prestigiado pelo povo de Campos, pela grandeza que vem alcançando nos últimos anos. Elas estão bem organizadas e esta é uma tradição que precisa ser preservada -, afirmou o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos.
A II Semana do Folclore vai prosseguir no sábado (23) com o primeiro dia de desfile dos boi-pintadinhos, a partir das 16h, prosseguindo no domingo às 17h. Para esses desfiles, uma comissão julgadora foi especialmente convidada como aconteceu recentemente no Campos Folia. Desde o final do mês de julho, a verba do desfile foi repassada às agremiações, através da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic).
Na próxima segunda-feira (18), uma última reunião entre os integrantes das secretarias envolvidas no evento, vai definir os últimos detalhes com relação à festa, inclusive com a definição dos nomes que vão apresentar na festa. “Vamos ter a mesma infraestrutura que foi colocada em prática no Campos Folia, com várias secretarias envolvidas com saúde, transporte e limpeza pública envolvidas no trabalho”, disse Jorge Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















