Notícia no detalhe
Inaugurada reurbanização da Praça de Caxias de Tocos
Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (18), a reurbanização da Praça de Caxias de Tocos, no distrito de mesmo nome, no setor Sul da Baixada Campista. A praça fica situada junto da confluência das estradas que ligam Caxias de Tocos à sede urbana do distrito, além das localidades de Carioca de Tocos e Carvão, contemplando a numerosa comunidade com equipamentos urbanos, como pergolados, mesas equipadas com tabuleiro de jogos de damas, quadra polivalente coberta, quadra de areia com balanço e escorregadeira.
Outros equipamentos urbanos foram instalados na praça para o esporte e lazer, como prancha e balizas para ginástica, além da construção de dois quiosques. Todo o piso recebeu pavimentação de intertravados e canteiro com plantas florais, ao lado do coreto, que foi reformado e, também, o lado da capela, situada na praça.
O descerramento da placa foi feito pelo secretário de Governo, Suledil Bernardino, e pelo secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. Durante a solenidade, que foi prestigiada por moradores e lideranças comunitárias, além de autoridades, o secretário Suledil, que representou a Prefeita Rosinha Garotinho, destacou os investimentos realizados no atual governo com o propósito de melhorar a qualidade de vida no distrito.
- Na data de hoje, com a inauguração desta praça, chegamos à 29ª obra inaugurada neste ano, mas vale lembrar que muitas outras estão em andamento nos quatro cantos deste grande município, que tem a extensão territorial três vezes que a cidade do Rio de Janeiro e, portanto, tem muita coisa a ser feita pela Prefeitura, tanto nos bairros da cidade, nos distritos e nas localidades do interior, como tem sido feito, seja na construção de escolas, creches, postos de saúde, estradas e pontes. Aqui no distrito de Tocos a Prefeitura já construiu quatro quadras polivalentes, no colégio Estadual Almirante Barroso, na praça de Tocos, em Coqueiros de Tocos e aqui em Caxias. Essas quadras cobertas são importantes para a prática esportiva e contribui para evitar que adolescentes e jovens sem ocupação entrem no caminho das drogas - observou o secretário Suledil Bernardino.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















