Notícia no detalhe
Abordagem das avaliações de História e Geografia na Smece
A abordagem “Avaliação Bimestral: Como Avaliar? O que ela nos revela? Quem de fato é avaliado” prossegue nesta segunda-feira (18) com professores de História e Geografia na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O objetivo é aprofundar as discussões e auxiliar o professor nesse processo avaliativo, permitindo uma abordagem diagnóstica e inclusiva.
Segundo o coordenador de Geografia da Smece, professor Leonardo Faé, é fundamental que os alunos aprendam o máximo possível, inclusive, durante as recuperações paralelas. “Estamos articulando com os orientadores pedagógicos para um calendário que favoreça o professor trabalhar por uma recuperação de fato pelo aluno”, diz, citando que quem não avalia constantemente tem o trabalho pautado em verdades absolutas.
Para umas das professoras que participam do encontro, Mírian Marques, a realização de discussões em torno de avaliação é bastante interessante pela troca de experiências. “Não é fácil decidir que aspectos serão avaliados. Sabemos que precisamos estimular os alunos a estudar e continuar na escola assim como também colaborar para que ele encontre um objetivo, que tenhas expectativas sobre os estudos”, fala.
Os professores de História também participaram do encontro visando uma análise sobre os componentes da disciplina, com dinâmica de interpretação de textos e contextualização partindo do dia a dia dos alunos. Os encontros pedagógicos estão acontecendo desde a semana passada com profissionais do Ensino Fundamental II para um maior aproveitamento no processo avaliativo pelos alunos da rede.
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