Notícia no detalhe
Feira da Roça amplia oferta com qualidade e preço de custo
Produtos frescos e cultivados sem agrotóxicos, vendidos diretamente pelo produtor rural, que traz o melhor da roça para a mesa de quem mora na cidade. É assim que funciona o Programa Feira da Roça, que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura para apoiar o pequeno produtor, que recebe assistência técnica e equipamentos agrícolas para produzir alimentos de subsistência e vender o excedente para obter renda familiar.
A Feira da Roça funciona em locais distintos na cidade, com dias e horários definidos para atender a dona de casa, que busca alimentos com qualidade para a família, a preços de custo. São muitos os produtos e guloseimas encontrados na Feira da Roça, variando a oferta conforme o ciclo de produção e colheita: abóbora, banana, laranja, limão, mamão, aipim, abóbora d'água, pepino, tomate, pimentão, maxixe, feijão, milho verde, farinha de mandioca, amendoim, colorau caseiro, entre outros, estão nas barracas padronizadas da Feira da Roça.
Quem gosta de guloseimas feitas com leite puro, ovos da roça, manteiga da roça e outros ingredientes puros também encontra nas barracas da Feira da Roça produtos como biscoitos de araruta, de polvilho, pão-de-ló, bolo de milho, tapioca, biju, biscoito de fubá, dentre outros produtos caseiros.
- Implementamos a produção de alimentos no campo e, na mesma proporção, foi possível aumentar a oferta de alimentos na Feira da Roça. São produtos com qualidade e com preço diferenciado, que proporciona vantagens, tanto para o produtor como para a população, que paga um preço menor, porque todos os itens vêm da roça, com apoio da Secretaria de Agircultura. A prefeitura tem em cada Associação de Produtores ônibus para o transporte dos agricultores e disponibiliza os caminhões para transportar os produtos. As barracas são cedidas, desmontadas e guardadas com apoio da secretaria - informou o secretário Frederico Paes.
Locais, dias e horários da feira:
Parque Alzira Vargas/Centro => de Terça a Sexta-Feira => Das 5h às 14h
Praça da Escola Maria Lúcia/Turf Club => Terça a Sexta-feira => Das 5h às 14h
Jardim Carioca => Praça São Cristóvão, ao lado do Viaduto de subida da Ponte Rosinha => Aos Sábados => Das 5h às 14h
Parque Leopoldina => Praça da Igreja do Saco, na av. Alberto Torres, com Rodovia do Contorno => Aos Sábados = > Das 5h às 14h
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















